Rodada de pagamentos em maio do Bolsa Família: Calendário completo, horário para cair o dinheiro na conta e mais

Atualizado Hoje!

Bolsa Família em Maio: Saiba tudo sobre os pagamentos: Veja o calendário completo, horário do depósito do dinheiro em conta e muito mais.

Para a alegria e alívio de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, o calendário de depósitos do Bolsa Família em Maio foi finalmente divulgado pela equipe econômica. O cronograma de pagamentos é dividido de acordo com o último número do NIS dos inscritos.

Vale lembrar que beneficiários do Bolsa Família podem receber o pagamento do programa no aplicativo Caixa Tem, a ferramenta de inclusão bancária criada pela Caixa Econômica Federal em 2020 para garantir o depósito do Auxílio Emergencial para todos os inscritos; veja abaixo.

Rodada de pagamentos em maio do Bolsa Família
Imagem: Divulgação

Pagamento do Bolsa Família em maio

Os pagamentos do Bolsa Família começam na próxima terça-feira (18). A nova rodada terá depósitos realizados entre os dias 18 e 31. Os beneficiários do programa podem continuar recebendo pelo Cartão Bolsa Família ou Cartão do Cidadão, que permitem saques da conta Poupança Social Digital.

De acordo com anúncio de Onyx Lorenzoni, o Ministro da Cidadania, confirmadas pelo presidente Jair Bolsonaro, o Governo Federal pretende incluir mudanças na versão do programa a ser paga em 2021. O teor das mudanças, no entanto, até o momento não foi informado.

Como saber se estou no Cadastro Único pelo CPF? Inscrição e Consulta em 2021

Calendário do Bolsa Família em maio de 2021

Listamos abaixo as datas de pagamento do Bolsa Família em maio de 2021. O calendário de maio foi confirmado pelo Governo Federal nesta segunda-feira (17), e já dispõe das datas de depósito para todos os grupos de beneficiários contemplados pelo programa de transferência de renda. Confira abaixo.

  • Beneficiários com NIS de final 1 – Depósito em 18 de maio;
  • Beneficiários com NIS de final 2 – Depósito em 19 de maio;
  • Beneficiários com NIS de final 3 – Depósito em 20 de maio;
  • Beneficiários com NIS de final 4 – Depósito em 21 de maio;
  • Beneficiários com NIS de final 5 – Depósito em 24 de maio;
  • Beneficiários com NIS de final 6 – Depósito em 25 de maio;
  • Beneficiários com NIS de final 7 – Depósito em 26 de maio;
  • Beneficiários com NIS de final 8 – Depósito em 27 de maio;
  • Beneficiários com NIS de final 9 – Depósito em 28 de maio;
  • Beneficiários com NIS de final 0 – Depósito em 31 de maio.

Horário de depósitos

A Caixa Econômica Federal não divulgou um horário específico de depósitos dos pagamentos de maio no Bolsa Família, apenas os dias dos depósitos para cada grupo de beneficiários do programa social. Espera-se que os depósitos sejam feitos antes ou durante o horário comercial.

Vale lembrar que o valor do Bolsa Família em 2021 é pago para famílias com renda total de até três salários mínimos por mês, com renda per capita inferior a meio salário mínimo. O benefício atinge cerca de 45,6 milhões de famílias espalhadas pelo Brasil inteiro, que contam com o programa para comprar alimentos e garantir uma melhor condição de vida para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fique de olho no site para receber em primeira mão novidades sobre o Bolsa Família! O Governo Federal já afirmou que novos critérios para a concessão do benefício e uma modificação dos valores de depósito devem ser confirmados nas próximas semanas.

 

Leia Também