Bolsa Família e BPC poderão OFERECER 13º SALÁRIO FIXO: Confira o CALENDÁRIO de NOVEMBRO do Benefício!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Bolsa Família e BPC poderão OFERECER 13º SALÁRIO FIXO – Saiba mais sobre essa oferta de uma parcela extra dos principais benefícios do país!

Você sabia que o Bolsa Família e BPC podem ter 13º salário fixo? É isso que está sendo estudado neste momento por parlamentares que querem garantir uma parcela adicional para esses beneficiários. 

São milhões de brasileiros que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou o programa Bolsa Família e continuam precisando de ajuda. Esse valor poderia garantir uma tranquilidade principalmente no período do fim do ano. 

Confira como pode ser disponibilizado esse tipo de pagamento e fique atento também para as datas de pagamento neste mês. 

Bolsa Família e BPC poderão OFERECER 13º SALÁRIO FIXO
Imagem: DIvulgação

Projeto 13º Salário Fixo Bolsa Família BPC

Já está tramitando o projeto 13º salário fixo do Bolsa Família e BPC. Esse texto é voltado justamente para ajudar milhões de pessoas que recebem esse tipo de benefício sem poder contar com uma parcela de fim de ano. 

Quem recebe BPC e Bolsa Família não tem abono de natal. Por isso o Projeto de Lei 2366/20 quer mudar esse cenário e definir um valor fixo para ajudar esses beneficiários que só recebem entre janeiro e dezembro. 

Muitas pessoas estão prestando atenção para esse projeto porque ele quer editar diretamente o texto da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas). A intenção é incluir o pagamento do 13º salário para quem recebe BPC diretamente no texto da lei; os beneficiários do Bolsa Família devem receber repetida a parcela de novembro, de acordo com a PL. 

Foi aprovado 13º BPC e Bolsa Família?

A dúvida de muitos agora é: foi aprovado do 13º para BPC e Bolsa Família? Ainda não. Esse texto está em tramitação, ou seja, ainda precisa ser votado por outras instâncias até chegar ao presidente da República. 

Neste momento as comissões de Seguridade Social e Família, Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Cidadania estão avaliando. Ainda não existe um prazo específico para a votação do projeto 2366/20. 

Por isso vamos seguir atentos já que a votação pode acontecer a qualquer momento para definir um 13º salário para Bolsa Família e BPC de forma fixa. 

Calendário Bolsa Família Novembro

Finalmente, o calendário do Bolsa Família em novembro já está disponível. Todos os beneficiários começam a receber no dia 17 deste mês e os pagamentos vão até o dia 30, sempre de acordo com o número final do NIS. 

Além das datas de pagamento do Bolsa Família novembro também já estão disponíveis os cronogramas de dezembro. Para conferir os calendários completos, acesse: https://pronatec.pro.br/atualizacao-bolsa-familia-em-novembro-nova-parcela/

O calendário do Bolsa Família novembro está assim:

  • Número do NIS com final de inscrição 1: recebem a partir de 17 de novembro;
  • Final NIS  2: recebem a partir de 18 de novembro;
  • Final NIS 3: a partir de 19 de novembro;
  • 4: dia 20 de novembro;
  • 5: dia 23 de novembro;
  • 6: dia 24 de novembro;
  • 7: dia 25 de novembro;
  • 8: dia 26 de novembro;
  • 9: dia 27 de novembro;
  • 0: dia 30 de novembro.

 

Leia Também