NOVIDADE! Bolsa Família: Como consultar quem não irá RECEBER a 6ª PARCELA

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como consultar quem não irá RECEBER a 6ª PARCELA – Entenda quais serão os beneficiários que devem ficar sem a próxima parcela do Auxílio Emergencial!

O último mês foi muito movimentado para quem é beneficiário do Programa Bolsa Família. O Ministério da Cidadania resolveu fazer mais um pente-fino e milhares de pessoas foram retiradas da lista de quem recebe o Auxílio: por isso é importante saber como consultar quem não irá receber a 6ª parcela

A ideia é justamente enxugar ao máximo os valores desses benefícios para garantir uma maior economia aos cofres públicos. O problema é que muitas pessoas estão sendo bloqueadas de forma injusta, de acordo com relatos dos próprios beneficiários. 

A seguir, entenda como funciona esse processo de retirada do auxílio e quem está passando por isso. Confira e saiba exatamente se você vai receber as próximas parcelas do benefício ou não.

Como consultar quem não irá RECEBER a 6ª PARCELA
Imagem: Divulgação

Quem não vai receber 6ª Parcela Bolsa Família

Muitas pessoas estão querendo saber quem não vai receber a 6ª parcela do Auxílio pelo Bolsa Família. É necessário ficar atento já que está acontecendo uma operação justamente para salvar dinheiro nos cofres públicos.

Esse é um movimento que está acontecendo desde 2019. De acordo com o próprio Governo Federal, desde o ano passado são mais de 1,3 milhão de beneficiários retirados do Bolsa Família. Isso acontece por conta de irregularidades diversas no cadastro. 

Segundo o próprio Ministério da Cidadania, esses cancelamentos e bloqueios do Bolsa Família geraram uma economia de R$ 1,3 bilhão para os cofres públicos. Mas será que é isso que está acontecendo agora?

Não exatamente. Agora os bloqueios estão sendo feitos apenas no Auxílio Emergencial, não nos cadastros do Programa Bolsa Família. Explicamos melhor a seguir. 

Bolsa Família Bloqueado

Muitas pessoas estão reclamando sobre a mensagem de Bolsa Família bloqueado que surgiu em seu aplicativo do Caixa Tem (ou do próprio app do programa. Isso NÃO quer dizer, porém, que você vai ficar sem receber os valores. 

Essa mensagem é voltada especificamente para quem deixou de fazer parte dos pré-requisitos do Auxílio Emergencial por algum motivo. Ou seja, essas pessoas não vão receber mais esse benefício, mas continuam recebendo normalmente o Bolsa Família. 

Esse corte no Auxílio pode acontecer por diversos motivos, como:

  • Novidades na renda familiar; 
  • Parentes próximos começando um trabalho formal que aumentou a renda; 
  • Recebimento de algum novo benefício do Governo por parte da família; 
  • Renda acima da média para receber o Auxílio; entre outros. 

Consultar quem não vai receber 6ª Parcela

Para consultar quem não vai receber a 6ª parcela do Auxílio é só acessar o próprio aplicativo do Caixa Tem. No caso de quem tem Bolsa Família, caso encontra e mensagem avisando o ‘bloqueio’ é sinal de que você não vai mais contar com o benefício. 

Os outros beneficiários devem verificar se continuam recebendo as parcelas anteriores. Se sim, devem ficar tranquilos já que a renovação do Auxílio Emergencial acontece automaticamente para todos que já estavam recebendo normalmente. 

Para saber mais sobre quem não vai receber o sexta parcela, acesse: https://pronatec.pro.br/governo-revela-quem-nao-ira-receber-auxilio/

 

Leia Também