Bolsa Família com NOVO PAGAMENTO em DEZEMBRO: 13º ABONO NATALINO do BENEFÍCIO tem DATAS!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Bolsa Família com NOVO PAGAMENTO em DEZEMBRO – Confira todos os detalhes sobre a nova forma de pagamento do Programa Bolsa Família; confira também detalhes sobre o décimo terceiro!

Novidades neste último mês do ano: será disponibilizado um novo tipo de pagamento do Bolsa Família em dezembro. Agora os beneficiários do programa poderão contar com os valores em conta poupança social e poderão usar o débito virtual. 

Essa é uma ótima notícia já que grande parte dos beneficiários recebem pelo cartão do Bolsa Família e precisam fazer os saques todos os meses. Agora, com pagamento pelo cartão virtual, será possível usar os valores para pagar contas sem sair de casa. 

Também selecionamos algumas novidades sobre o abono natalino do Bolsa Família – chamado de 13º por muitas pessoas. Confira a seguir e saiba como funcionam os pagamentos!

Bolsa Família com NOVO PAGAMENTO em DEZEMBRO
Imagem: Divulgação

Programa Bolsa Família pelo Caixa Tem

Está confirmado: agora é possível acessar os valores do Programa Bolsa Família pelo Caixa Tem. A ideia é que em breve todos os beneficiários tenham a opção de receber os valores pela Conta Poupança Social Digital 

A medida já começa a valer neste mês. Os cadastrados com número final de NIS entre 9 e 0 vão ser os primeiros a ter a criação da conta gratuita. Com isso eles vão receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem podendo baixar o app e usar o dinheiro por essa plataforma. 

Mesmo que não baixou e não fez o cadastro ainda no Caixa Tem, poderá fazer isso normalmente. Esse é o aplicativo usado no pagamento do Auxílio Emergencial e para o saque do FGTS. 

A intenção do Ministério da Cidadania com essa medida é garantir a maior inclusão bancária da história do programa. De acordo com a equipe econômica, mais de 9 milhões de beneficiários ainda não possuem conta no banco. 

Como fazer saque Bolsa Família Caixa Tem

Agora a dúvida é sobre como fazer saque do Bolsa Família pelo Caixa Tem. A boa notícia é que é muito simples: todos os beneficiários precisam apenas baixar o aplicativo e fazer o cadastro normalmente. 

O próprio banco reconhece o cadastro pelo CPF e garante os valores na conta automaticamente. A partir daí, o beneficiário poderá usar o dinheiro do Bolsa Família pela conta poupança digital. 

IMPORTANTE: NÃO é obrigatório fazer o saque o Bolsa Família pelo Caixa Tem. Os cadastrados poderão continuar sacando pelo Cartão Bolsa Família ou pelo Cartão Cidadão sem problemas. 

Abono Natalino Bolsa Família 2020

Por fim, outra notícia muito aguardada é sobre o abono natalino Bolsa Família 2020. Como você já deve saber, o Governo Federal está evitando falar sobre o assunto e provavelmente não haverá o pagamento em nível nacional. 

Pensando nisso, alguns governos estaduais já estão se organizando para fazer os pagamentos para os beneficiários de forma regional. É o caso dos pagamentos abono natalino Bolsa Família 2020 na Paraíba. 

O governo do estado confirmou o pagamento para cerca de 520 mil famílias. Como em 2019, será disponibilizado um valor do 13º do Bolsa Família de $ 64,00 para cada família que está cadastrada. 

Por isso, a seguir confira o calendário do abono natalino Bolsa Família 2020 na PB:

  • 10 de dezembro – NIS final 1
  • 11 de dezembro – NIS final 2
  • 14 de dezembro – NIS final 3
  • 15 de dezembro  – NIS final 4
  • 16 de dezembro – NIS final 5
  • 17 de dezembro – NIS final 6
  • 18 de dezembro – NIS final 7
  • 21 de dezembro – NIS final 8
  • 22 de dezembro – NIS final 9
  • 23 de dezembro – NIS final 

NOVO modelo de PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA em DEZEMBRO: VALOR, CALENDÁRIO e NOVA FORMA de RECEBER! Veja, QUANTO, QUANDO e como SACAR…

 

Leia Também