Bolsa Família Cancelado: Transação Temporariamente indisponível no app! Veja como resolver…

Atualizado Hoje!

Bolsa Família Cancelado: Confira quem realmente teve o benefício cancelado e quem está tendo problemas de acesso no app

Muitas pessoas que estão precisando de ajuda financeira neste momento estão encontrando problemas no seu principal benefício de renda. A pergunta é: por que o Bolsa Família foi cancelado? Alguns estão vendo a mensagem de transação temporariamente indisponível. O que isso quer dizer?

A seguir vamos explicar todos os detalhes e trazer as últimas informações divulgadas sobre os pagamentos para esses grupos. Entenda o que fazer e saiba se o seu pagamento foi realmente bloqueado de forma definitiva. 

Bolsa Família Cancelado: Transação Temporariamente indisponível no app!
Imagem: Divulgação

Benefício cancelado Bolsa Família 

O número de brasileiros reclamando do benefício Bolsa Família cancelado cresceu muito no último mês. Se você faz parte de uma das famílias que está com problemas nos pagamentos, é importante entender o que pode estar acontecendo. 

Existem alguns erros comuns que estão sendo cometidos e que fazem com que as pessoas pensem que não vão mais receber o benefício. Principalmente com a vinda do Auxílio Emergencial, muitas pessoas apenas passaram a receber de uma forma diferente. 

O Bolsa Família cancelado durante o Auxílio Emergencial muitas vezes é, na verdade, apenas uma transferência dos valores para outro tipo de conta. Entenda a seguir. 

Bolsa Família Benefício cancelado no aplicativo

Por que no aplicativo do Bolsa Família aparece benefício cancelado? Milhares de pessoas estão relatando nas redes sociais que estão vendo uma mensagem que informa que os pagamentos estão bloqueados. 

Mas muita calma: essa mensagem pode significar apenas que você não vai receber até julho pelo app do Bolsa Família. Antes de ficar assustado porque não está recebendo, tente resolver o problema sem precisar sair de casa. 

O passo a passo para resolver o benefício cancelado do Bolsa Família no aplicativo fica assim:

  • Primeiramente, se possível, vá até um caixa eletrônico ou lotérica (evite aglomerações) para verificar o saldo do seu cartão amarelo; 
  • Caso não consiga fazer isso ou tenha o saldo zerado realmente, baixe o aplicativo Caixa Tem (para Android ou iOS); 
  • Faça o seu cadastro (caso não tenha ainda) e crie uma senha; 
  • Ao acessar a tela principal, depois do cadastro, clique em ‘Mostrar saldo’; 
  • Veja se você recebeu o Bolsa Família pelo Caixa Tem. 

Caso seu dinheiro não esteja disponível, é necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para verificar se houve cancelamento por um dos motivos abaixo. 

Transação temporariamente indisponível Bolsa Família

E quem está encontrando a mensagem de transação temporariamente indisponível no aplicativo do Bolsa Família, deve fazer o quê? Esse é um erro mais comum do que a mensagem de cancelamento. 

Tanto no internet banking como no aplicativo é possível encontrar isso. Nesse caso, se você já baixou o Caixa Tem e o dinheiro também não está lá, é possível seguir alguns passos para resolver o problema de transação temporariamente indisponível Bolsa Família:

  1. Se você está usando o internet banking no computador, é necessário estar com os cookies do seu navegador ativados; 
  2. Para fazer isso, vá até o menu (três pontinhos no Chrome) e clique em configurações;  
  3. Procure por ‘cookies’ e ative os seus; 
  4. Feche a aba e tente entrar novamente no internet banking; 
  5. Se o problema é no aplicativo, vá até as o menu aplicativos (em configurações), encontre o app do Bolsa Família e escolha a opção ‘Limpar cache’ e ‘Limpar dados’; 
  6. Exclua o aplicativo e baixe novamente; 
  7. Faça o acesso com seus dados novamente e pronto!

Motivos para Bolsa Família cancelado

Finalmente, pode ser que o seu cadastro esteja realmente indisponível. Nesse caso é importante que você saiba que existem alguns motivos para ter o Bolsa Família cancelado realmente. 

As principais razões para ter Bolsa Família Bloqueado são:

  • Informações incorretas; 
  • Cadastro desatualizado há muito tempo (no programa ou CadÚnico); 
  • Saque não realizado por muito tempo; 
  • Ter uma renda familiar (ou pessoal) maior do que o programa; 
  • Ser eleito em cargo elegível. 

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