Bolsa Família Caixa Tem 2021: Quem pode PARTICIPAR, CALENDÁRIO, RECEBER na CONTA SOCIAL, Prazo para SACAR e muito mais!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Bolsa Família Caixa Tem 2021 – Saiba tudo sobre como funciona o programa Bolsa Família a partir da Conta Poupança Digital da Caixa!

Uma das maiores novidades sobre o principal programa de renda do país neste ano é o Bolsa Família Caixa Tem 2021. Essa nova opção já está sendo disponibilizada para milhares de pessoas em todas as regiões do país. 

Entenda quais são as vantagens e como estão sendo disponibilizados os depósitos. Saiba se esse tipo de saque é obrigatório e quem pode receber dessa forma desde dezembro de 2020. Confira as últimas notícias e como receber assim! 

Bolsa Família Caixa Tem 2021
Imagem: Divulgação

Quem pode usar Bolsa Família no Caixa Tem 2021

A primeira grande pergunta é: quem pode usar Bolsa Família no Caixa Tem 2021? TODOS os beneficiários do programa poderão passar a receber os valores através da conta poupança social digital. 

Essa nova opção surgiu justamente para que os beneficiários do programa possam fazer a movimentação do dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, o que não acontece hoje em dia. Quem recebe apenas pelo Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão não tem a opção de débito, por exemplo. 

A boa notícia é que para usar o Bolsa Família Caixa Tem não é necessário nenhum grande processo de inscrição. A ideia é que até março de 2021 todos os beneficiários do programa tenham essa opção. 

Como receber Bolsa Família pelo Caixa Tem

Outra dúvida comum é: como receber Bolsa Família pelo Caixa Tem? A boa notícia é que essas contas vão ser criadas automaticamente pela Caixa Econômica Federal, sem necessidade de apresentação de documentação ou comparecimento às agências. 

Ou seja, é possível receber diretamente apenas fazendo o seu cadastro no Caixa Tem. Isso é feito rapidamente com um celular com conexão à internet. O passo a passo para receber Bolsa Família pelo Caixa Tem é o seguinte:

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem (tanto para Android como iOS); 
  • Faça o seu cadastro acessando pela primeira vez e informando todos os seus dados; 
  • Depois de logado você vai encontrar na tela principal de serviços o botão ‘Bolsa Família’; 
  • Na parte de cima da tela também é possível clicar em ‘ver Saldo’ para conferir se o seu pagamento já está disponível;
  • Caso você tenha o NIS atualizado vão surgir todos os detalhes sobre o seu saldo; 
  • Quem está com o NIS desatualizado poderá conferir os calendários de pagamentos ou saber mais sobre o programa. 

Quando vou receber Bolsa Família pelo Caixa Tem

Muitas pessoas também querem saber quando recebem o Bolsa Família pelo Caixa Tem. A liberação desse serviço está acontecendo de forma escalonada. Ou seja, a cada mês dois grupos de beneficiários estão com esse tipo de pagamento liberado. 

O calendário para receber Bolsa Família pelo Caixa Tem ficou assim:

  • Dezembro: beneficiários com final do NIS 0 e 9;
  • Bolsa Família Caixa Tem Janeiro: beneficiários com final do NIS 6, 7 e 8;
  • Fevereiro: NIS finais 3, 4 e 5
  • Março: NIS finais 1 e 2 – junto com grupos populacionais tradicionais específicos (indígenas, ribeirinhos, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, pessoas em situação de rua, entre outros).

IMPORTANTE: o Bolsa Família pelo Caixa Tem NÃO é obrigatório. Ou seja, quem quiser pode continuar recebendo pelo Cartão Cidadão ou pelo próprio cartão Bolsa Família. 

PAGAMENTOS ÚLTIMA SEMANA de DEZEMBRO e CALENDÁRIO de JANEIRO: TODAS as DATAS do Auxílio R$300 e do Bolsa Família…

 

Leia Também