BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO E ATUALIZAÇÃO CAIXA TEM: Novidade REVELADA!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO E ATUALIZAÇÃO CAIXA TEM – Saiba quais foram as últimas informações divulgadas sobre os principais benefícios do país como o Bolsa Família e a conta do Caixa Tem!

Em um momento de tanta dificuldade financeira para milhões de brasileiros, é importante ficar sempre atento para as informações sobre os principais benefícios do país. Você sabia, por exemplo, que foram divulgados novos detalhes sobre o Bolsa Família bloqueado?

Também foram divulgados novos detalhes sobre a atualização do Caixa Tem, aplicativo que realmente veio para ficar. Muitas pessoas vão poder contar com essa tecnologia para receber vários benefícios incluindo o principal programa de renda do país. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Entenda e saiba quais devem ser as novidades, de acordo com o próprio presidente do banco. 

BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO E ATUALIZAÇÃO CAIXA TEM
Imagem: Divulgação

Bolsa Família Bloqueado

Primeiramente, vamos tratar de um assunto que está preocupando milhares de pessoas: o Bolsa Família bloqueado. Muitas pessoas estão relatando esse problema e encontrando problemas em seus registros. 

Esse tipo de reclamação aconteceu de forma muito pontual em julho e continuou em agosto. Não é uma novidade, mas na maioria dos casos afeta beneficiários não diretamente pelo titular da conta, mas por parte de sua unidade familiar. 

O que está acontecendo é uma espécie de pente-fino do Bolsa Família. O sistema procura informações e confere detalhes sobre todos os cadastrados do titular do benefício para saber se houve algum tipo de aumento de renda na família que justifique o fim do pagamento. 

Outro problema comum é de quem não faz o saque do benefício no prazo de 90 dias. Isso também pode gerar problemas como o bloqueio do Bolsa Família ou então o cancelamento do benefício. 

Motivos Bolsa Família bloqueado

Os principais motivos de bloqueio do Bolsa Família estão ligados realmente ao cadastramento. Ou seja, se você teve alguma novidade entre sua unidade familiar e não informou isso, pode ter esse tipo de problema. 

Muitas contas foram bloqueadas por:

  • Pessoas da família conseguindo novo emprego formal (com carteira assinada); 
  • Membros da família ou titular recebendo outros benefícios do Governo (Seguro-Defeso, BPC, Auxílio-Doença ou outro incompatível com o benefício). 

É importante destacar, porém, que um texto de agosto confirmou que o bloqueio ou cancelamento do Bolsa Família NÃO vai acontecer até o fim do ano. Ou seja, as mudanças de cadastro não podem ser feitas bem como o cancelamento dos pagamentos. 

Caso você tenha o Bolsa Família bloqueado sem motivo, entre em contato com os números: 121 ou 0800 707 2003 (ambos números de telefone fixo). 

Atualização Caixa Tem

Mas e o que a atualização do Caixa Tem tem a ver com isso? Bastante desde a última live do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Isso porque foi ele quem trouxe a novidade de que esse tipo de conta poupança digital será uma opção para beneficiários do programa. 

Ou seja, o pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem poderá ser disponibilizado em breve junto com os novos serviços do banco. Essa será uma ação OPCIONAL que poderá ser usada por quem recebe o principal benefício de renda fixa do país. 

Outra novidade, finalmente, é que quem está com problemas no aplicativo Caixa Tem pode ter a liberação imediata indo até uma agência do banco. Mas antes disso, poderá ser possível desbloquear o Caixa Tem usando macetes simples. 

Confira e saiba mais: https://pronatec.pro.br/4-formas-de-liberar-o-caixa-tem/

 

Leia Também