Bolsa Família APROVADO: Veja como CONSULTAR o seu CADASTRO e Receber as PARCELAS do Benefício

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Bolsa Família APROVADO – Entenda como funciona a aprovação e o recebimento do principal benefício de renda mensal do país!

São milhões de brasileiros neste momento que estão contando com o principal auxílio de renda fixa do país. Outros já fizeram a solicitação e agora esperam o Bolsa Família aprovado para conseguir novos valores. 

Muitas pessoas, porém, ainda não sabem como fazer a consulta do cadastro e não sabem também como receber o Bolsa Família. Por isso a seguir vamos trazer detalhes sobre como funcionam esses processos. 

Entenda e saiba mais detalhes sobre como você pode ter os valores em mãos e como consultar exatamente se você já está inscrito ou se o seu benefício foi aprovado. Repasse para amigos e familiares que também estão pensando em fazer a inscrição. 

Bolsa Família APROVADO
Imagem: Divulgação

Cadastro Bolsa Família

O cadastro Bolsa Família é o mais tradicional programa de auxílio para famílias brasileiras em situação de pobreza ou extrema pobreza. São mais de 13 milhões de pessoas atendidas todos os meses por esse programa que foi criado em 2013. 

O valor inicial do Bolsa Família é de R$ 89,00 que varia de acordo com cada unidade familiar. Os valores vão aumentando de acordo com a situação (unidades familiares com gestantes, crianças ou adolescentes vão recebendo mais). 

Por isso muitas pessoas estão querendo fazer cadastro no Bolsa Família agora já que estão passando por dificuldades socioeconômicas. Vamos falar um pouco mais sobre isso e sobre as parcelas de pagamentos do benefício. 

Como fazer cadastro Bolsa Família

Então, como fazer cadastro no Bolsa Família? É necessário, antes de mais nada, que os interessados já tenham a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Se esse é o seu caso, você já pode fazer a inscrição no programa. 

Como saber se estou no CadÚnico!

As famílias interessadas em fazer a inscrição no Bolsa Família devem escolher um responsável familiar que irá disponibilizar informações sobre todos os membros. Grande parte dos dados são usados com base no próprio CadÚnico. 

O membro da família deve ir até a unidade responsável pelo programa no seu município (geralmente Centro Regional de Assistência Social – CRAS) com documento de identificação. 

Consultar Cadastro Bolsa Família Aprovado

Mas e depois da inscrição, como consultar o cadastro do Bolsa Família aprovado? Essa é uma dúvida que sempre surge com frequência. Existem diferentes maneiras de fazer isso, sendo que a principal delas é através do próprio site da Caixa Econômica Federal. 

Confira a seguir como fazer a consulta Bolsa Família neste momento:

Consulta Bolsa Família pela Caixa:

  • Acesse o site do programa pela Caixa Econômica Federal (https://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/paginas/default.aspx); 
  • Aperta no botão ‘Consultar famílias beneficiadas’ no canto direito da tela; 
  • Agora você tem três opções: consultar por família, estado ou município; 
  • Escola uma delas e digite as informações para saber mais detalhes e clique em ‘consulta’; 
  • Se os dados forem de uma família que já está cadastrada no Bolsa Família vão aparecer todos os detalhes sobre a situação cadastral. 

Outra opção é a seguinte:

Consulta Bolsa Família Governo Federal:

  • Acesse o site do Governo Federal de consultas de benefícios sociais (https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp); 
  • Nesse caso também é possível conferir o cadastro de três formas diferentes; 
  • Escolha a melhor e confira detalhes sobre a inscrição no Bolsa Família. 

Empréstimo para Beneficiário do Bolsa Família 2020: Simulação, Regras e Como Funciona!

 

Leia Também