BOLSA FAMÍLIA 2021 com AUMENTO em FEVEREIRO: Confira o CALENDÁRIO ATUALIZADO e NOVO VALOR!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

BOLSA FAMÍLIA 2021 com AUMENTO em FEVEREIRO – Veja todos os detalhes sobre a reformulação do programa Bolsa Família em 2021! 

Muitas dúvidas estão surgindo sobre o Bolsa Família 2021 com aumento em fevereiro. Beneficiários de todas as regiões do país estão querendo saber se vão contar com parcelas maiores já a partir da próxima semana. 

Por isso, a seguir, vamos atualizar você com as informações mais recentes sobre o programa. Saiba como vão ficar os novos valores através dessa reformulação que foi confirmada pelo próprio Governo Federal nas últimas semanas. 

BOLSA FAMÍLIA 2021 com AUMENTO em FEVEREIRO
Imagem: Rede Amazônica/Divulgação

Vai ter aumento no Bolsa Família em 2021

Primeiramente, vai ter aumento no Bolsa Família em 2021? Sim! Quem confirmou essa informação em entrevista foi Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania. De acordo com ele, o programa já está pronto e esperando apenas o aval do presidente da República. 

O próprio Onyx confirmou que o lançamento do novo Bolsa Família em fevereiro é uma realidade. Segundo as informações disponibilizadas pelo ministro, os detalhes do programa vão ser disponibilizados nas próximas semanas. 

Também foi confirmado pelo ministro que o novo programa não vai mudar o nome. Os beneficiários seguirão recebendo o benefício apenas com reformulações: “não tem porque mudar, é o programa que as pessoas estão acostumadas”, confirmou Onyx. 

Qual o novo valor do Bolsa Família

Também foram respondidas questões sobre qual o novo valor do Bolsa Família. De acordo com o ministro, o lançamento será ampliado para garantir emancipação de um número maior de famílias e isso será feito com atualização nos pagamentos. 

É possível que o novo valor mensal do Bolsa Família em 2021 seja de R$ 200 ou mais. Hoje em dia, a média nacional gira em torno de R$ 190, por isso o Governo Federal quer aumentar esses pagamentos. 

Sobre o aumento do Bolsa Família em fevereiro, o ministro não confirmou ainda a data exata. Mas foi confirmado por ele que o programa servirá como uma garantia para as famílias. Ou seja, quem conseguir um emprego mas perder ele depois, poderá voltar ao novo programa sem voltar para a fila. 

Novo Calendário Bolsa Família 2021

Finalmente, é importante também ficar atento para o novo calendário do Bolsa Família 2021. Os pagamentos de fevereiro já começam em breve, por isso todos os beneficiários devem ficar atentos para os depósitos. 

A seguir vamos trazer o calendário do Bolsa Família 2021 mês de fevereiro e de todos os meses do ano. O Ministério da Cidadania é o responsável pelas datas agora, por isso o cronograma foi atualizado recentemente. 

Confira:

Bolsa Família 2021 Calendário

Quem RECEBE o BOLSA FAMÍLIA vai RECEBER a PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial? Qual será o VALOR?

 

Leia Também