- Publicidade -

Bolsa de Valores: 4 formas de ganhar dinheiro investindo em ações

Saiba como aprender mais sobre a Bolsa e começar a deixar o seu dinheiro trabalhar por você! 

- Publicidade -

A atual crise econômica que envolve o Brasil e outros países não está afetando com tanta força quem possui como maior fonte de renda a Bolsa de Valores hoje. 

Muitas pessoas sonham em viver com rendimentos dessa forma, mas será que é simples? Todos os especialistas dizem que não é fácil, mas que você pode aprender rápido começando o quanto antes. 

Vamos trazer algumas formas de ganhar dinheiro investindo em ações que podem ajudar a realizar esse sonho. Entenda e saiba quais são alguns termos que você já pode ir se familiarizando. 

Bolsa de Valores: 4 formas de ganhar dinheiro investindo em ações
Bolsa de Valores: 4 formas de ganhar dinheiro investindo em ações. / Imagem: The Capital Advisor.

- Publicidade -

1 – Bolsa de Valores para iniciantes – Valorização das ações

Sempre que você pesquisar sobre a Bolsa de Valores para iniciantes vai encontrar o seguinte termo: valorização de ações. Essa é uma das formas mais comuns e usuais de lucrar dentro do mercado.

E muitas pessoas procuram essa opção justamente por entender fácil como funciona a valorização das ações: quando algum ativo aumenta em procura, o seu preço é valorizado. Quem já possuía essas ações ganhar justamente nesse momento. 

Ou seja, você pode adquirir ações por um preço baixo, aproveitar a valorização e se desfazer delas em seguida. É uma forma de lucrar com a diferença na Bolsa. 

- Publicidade -

2 – Dividendos 

Muitas pessoas procuram ações que pagam dividendos em 2021. E o que isso quer dizer? Essas são ações em que parte do lucro da empresa vão para os acionistas. 

Ou seja, quem possui ações que pagam dividendos mensalmente recebe todos os meses uma parte do lucro da empresa. 

As regras e formas de pagamento dos dividendos variam para cada empresa. Em geral, esses valores são pagos de forma igualitária – sempre de acordo com o percentual que o investidor possui. 

- Publicidade -

3 – Ganhar com Juros sobre capital próprio

Quem começou as pesquisas há pouco tempo já deve ter ouvido falar sobre o lucro com juros sobre capital próprio. Essa é uma forma de investimento muito parecida com a anterior. 

E como funcionam os juros sobre capital próprio? Da mesma forma que dividendos, essa é uma forma de ganhar a partir dos lucros de uma empresa que você vira acionista. 

A diferença entre os dividendos e os juros sobre o capital próprio é que esse último é considerado pela empresa como despesa e isso gera menos impostos. 

- Publicidade -

Veja Também: IFMA Inscrições 2022: Isenção, Prazo e Passo a Passo para Inscrição – Mais de 6700 Vagas em Cursos Técnicos

4 – Subscrição de Ações 2021

Outra opção muito procurada inicialmente é o direito de subscrição de ações. Em resumo, essa forma de investir dá prioridade a compra de novos ativos em quantidade proporcional ao que você já tem. 

Ou seja, se você investe em uma empresa pode garantir direito de subscrição de ativos e aproveitar casos de aumento do capital na companhia para emitir mais ações. 

Esse caminho é indicado para quem quer investir em uma companhia que possui potencial. É uma forma fácil de conseguir mais ações e, o melhor de tudo, esses direitos são negociáveis. 

Ou seja, você não é obrigado a obter direitos de subscrição de ações e pode até mesmo vender seus direitos. 

*lista inspirada no portal Economia iG em matéria com o portal 1Bilhão

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais