Boleto Fies atrasado – Como Atualizar, Imprimir e Renegociar

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Boleto Fies atrasado – Confira todas as informações e descubra como lidar com essa pendência do Fundo de Financiamento Estudantil!

Saiba tudo sobre o Boleto Fies atrasado – Confira todos os detalhes sobre como lidar com essa pendência do Fundo de Financiamento Estudantil

Hoje em dia é necessário ter uma boa formação profissional para conseguir os melhores espaços no mercado de trabalho nacional. Por isso muitas pessoas buscam os programas do Governo Federal na área de educação para acessar uma vaga no ensino superior e um dos destaques é o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Primeiramente, milhares de brasileiros contam, hoje em dia, com os benefícios dessa ação que é voltada para quem não possui condições de pagar as mensalidades de uma universidade privada, mas conta com ajuda de financiamento. É normal, porém, que o Boleto Fies atrasado acabe tornando-se uma dor de cabeça para o estudante.

Por isso selecionamos a seguir mais informações sobre como lidar com esse tipo de detalhe. Saiba qual é a melhor maneira de quitar sua dívida e fique atento para não deixar que isso prejudique a sua formação. Confira!

Boleto Fies atrasado
Imagem: Divulgação.

Boleto Fies Atrasado 2020

Boleto Fies Atrasado 2019
Imagem: Divulgação.

É comum que muitos estudantes iniciem o ano com o Boleto Fies atrasado 2020, mas esse é um problema que sempre pode ser resolvido. Esse tipo de pendência pode acontecer desde que você busque atualizar a sua documentação e colocar os pagamentos em dia.

Confira também Quais são as Diferenças do Fies para o P-Fies!

Para quem ainda não conhece, o Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Governo Federal que surgiu para facilitar o acesso a uma instituição de ensino superior através da ajuda de cursos da faculdade e pagamento das mensalidades por parte do estudante apenas depois do processo de formação.

Atualmente, porém, a dívida do Fies já ultrapassa R$ 20 bilhões e 57,1% dos estudantes estão com pagamentos atrasados. Durante a graduação, agora, o estudante que possui o benefício deverá fazer o aditamento a cada semestre e fazer pagamentos mensais com valores que variam de acordo com a modalidade de contrato – com inclusão de taxas bancárias e seguro de vida.

Renegociação Fies 2020

Por fim, a renegociação Fies 2020 também é uma opção através de diferentes bancos. Um dos mais procurados é por parte de quem quer renegociar com o Banco do Brasil. 

A renegociação Fies Banco do Brasil pode ser consultada diretamente no site oficial do banco. Muitas pessoas ficam sem saber exatamente quais são as condições e como devem ser feitas essas negociações específicas. Por isso é interessante ficar ligado.

Quem pode fazer a renegociação Fies BB são as pessoas:

  • Com operações concedidas até o 2º semestre de 2017;
  • Caso de operações que estejam na fase de amortização;
  • Estar com valor em atraso superior a 90 dias na fase de amortização.

Para saber mais acesse o site: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/universitario/renegociacao-fies#/

Atualizar Boleto Vencido do Fies 2020

Atualizar Boleto Vencido do Fies 2019
Imagem: Divulgação.

Mas afinal: como atualizar Boleto Vencido do Fies 2020? Muitas vezes pode acontecer de o documento não chegar ou simplesmente você esquecer e passar a data do pagamento e nesses casos não é necessário entrar em pânico.

No caso de um boleto Fies atrasado Caixa 2020 você deverá acessar o site do banco (no fim do texto) e informar os dados que são solicitados para atualizar o documento. A página irá pedir número de CPF ou número de contrato e a data de nascimento e um código de verificação. A emissão de segunda via boleto Fies pela internet poderá ser feita de segunda a sexta-feira das 9h às 19h.

Todos os interessados em imprimir o boleto podem acessar: https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp

 

Leia Também