Boletim do Candidato Sisu 2020



Boletim do Candidato Sisu 2020 – Descubra como ter acesso aos resultados do Sistema de Seleção Unificada edição 2020 através do Boletim do Candidato!

Boletim do Candidato Sisu 2020 – O Sistema de Seleção Unificada liberou o resultado oficialmente? Confira e saiba como verificar o seu desempenho!

Muitas pessoas estão querendo ver o Boletim do Candidato Sisu 2020. Mas para isso é necessário que o Ministério da Educação (MEC) tenha feito a liberação dos resultados de acordo com o cronograma. 

Como muitos sabem, a edição do primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada passou por algumas dificuldades. Isso acontecer graças a um erro na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

É por isso que a seguir vamos trazer as informações mais atuais bem como alguns passos que podem ajudar quem quer ver seu desempenho. Confira e fique ligado para acessar os resultados do Sisu.

Boletim do Candidato Sisu 2020
Imagem: Divulgação

 

Boletim Sisu 2020

Primeiramente, você sabia que o Boletim Sisu 2020 foi disponibilizado? Muitas pessoas ainda não conferiram as suas notas por pensarem que o programa iria ser cancelado ou teria o cronograma modificado. 

Em uma das edições mais turbulentas do Sistema de Seleção Unificada, o MEC lançou na plataforma as notas do Sisu 2020. Muitos candidatos relataram, mesmo assim, erros no momento de verificar as suas informações oficiais. 

Ainda assim, estão disponíveis os boletins dos candidatos. Se você participou do exame poderá verificar se conseguiu ou não alguma vaga. Caso não tenha conseguido, a lista de espera já está disponível também (saiba mais no fim do texto). 

Descubra também Como conferir as Bolsas do Prouni 2020!

Como Ver Resultado Sisu 2020

Mas afinal, como acessar o resultado do Sisu 2020? Mesmo com erros no site, a verificação das notas ainda é fácil. Confira a seguir os passos que você deve seguir para conseguir ver seu desempenho sem problemas. 

Veja:

1º passo: acesse o site do Sisu (sisu.mec.gov.br); 

2º passo: clique no botão ‘Lista de selecionados’ e pesquise a instituição que você se inscreveu; 

3º passo: se quiser, veja o seu boletim do Sisu com as informações individuais da seleção; 

4º passo: depois disso, escolha a instituição de ensino e o campus que você escolheu anteriormente; 

5º passo: selecione o curso, grau e turno; preencha todos os dados necessários e clique no botão ‘Pesquisar’; 

6º passo: os nomes de todos os aprovados estão disponíveis na tela em ordem de classificação; você pode usar o atalho ‘Ctrl +F’ e procurar seu nome rapidamente pela busca do navegador. 

Lista de Espera Sisu 2020

Por fim, se você não conseguiu uma das vagas é hora de fazer a matrícula na Lista de Espera Sisu 2020. Você pode inscrever-se até o dia 04 de fevereiro para conseguir uma das vagas remanescentes. 

A matrícula Lista de Espera Sisu só está disponível para quem não foi selecionado na primeira nem na segunda opção de curso. Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/lista-de-espera-sisu-2020-como-funciona-quais-suas-chances-e-como-fazer-a-inscricao/

 

Leia Também