Bloqueios no BPC/LOAS e BOLSA FAMÍLIA a partir de MARÇO: Você recebe algum desses BENEFÍCIOS? Veja quem será AFETADO!

Atualizado Hoje!

Bloqueios no BPC/LOAS e BOLSA FAMÍLIA a partir de MARÇO: Entenda como vai funcionar esse processo e quem vai ter o pagamento dos Benefícios afetado!

Foi confirmada mais uma novidade: a segurada dos bloqueios do BPC/Loas e Bolsa Família vão até o dia 31 de março. Essa mudança confirmou uma antecipação da retomada dos serviços administrativos sobre o benefício. 

Entenda o que isso quer dizer e saiba quem vai ter o pagamento alterado por isso ou não. Fique por dentro e saiba se você ou seus familiares serão prejudicados a partir dessas novas alterações das datas. 

Bloqueios no BPC/LOAS e BOLSA FAMÍLIA a partir de MARÇO
Imagem: Divulgação/Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Bloqueio de Pagamentos BPC/Loas e Bolsa Família

Uma nova portaria do Ministério da Cidadania desta quinta-feira (04) mudou as datas para retomada de bloqueio de pagamentos do Bolsa Família e do BPC/Loas. Na verdade, o texto prevê que suspensões e cancelamentos podem voltar a ser feitos a partir do dia 31 de março. 

Segundo a portaria, essas mudanças servem para diversos programas previstos no Cadastro Único. Ou seja, a suspensão, bloqueio e cancelamento de benefícios do CadÚnico pode voltar a acontecer a partir do dia 31. 

Resumindo: neste momento os servidores responsáveis por fazer bloqueios e suspensões de benefícios sociais não estão atuando por conta da pandemia. Isso vai continuar assim até o dia 31 de março, quando eles voltam a trabalhar. 

Bloqueio Bolsa Família 2021

Isso quer dizer que até o fim do mês, o Ministério da Cidadania não deverá nenhum bloqueio do Bolsa Família 2021. Algumas famílias reclamaram que vinham passando por problemas nos pagamentos por motivos diversos. 

Entre os principais motivos para bloqueio do Bolsa Família estão:

  • Falta de dados atualizados; 
  • Falta de informações sobre novos membros na família (nascimentos) no Cadastro Único; 
  • Não movimentar os pagamentos nos últimos três meses. 

Essa notícia tem dois lados: é um bom sinal para quem poderia ter o Bolsa Família cancelado (mas ainda vai receber em março), mas é um problema já que os atendimentos presenciais não estão disponíveis.

Ou seja, não é possível atualizar o cadastro no Bolsa Família nesse período. 

Pagamento BPC/Loas 2021 Bloqueado

Essa mesma notícia serve para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada. Muitas pessoas reclamaram por ter o pagamento bloqueado do BPC/Loas em 2021, mas essas ações estão proibidas até o dia 31 de março. 

A partir de abril, porém, devem ser retomadas as ações administrativas e quem está com o CadÚnico muito desatualizado pode ter a suspensão do BPC/Loas. Nesse caso é necessário procurar um CRAS mais próximo para fazer a atualização. 

Para saber como ficaram as datas de pagamentos do BPC em 2021, confira: https://pronatec.pro.br/beneficios-com-novo-reajuste-para-aposentados-do-inss-em-2021/

Avalie

 

Leia Também