Bilhete Único Estudante Gratuito


Bilhete Único Estudante Gratuito - Descubra como solicitar e como funciona o Bilhete que garante aos Estudantes o pagamento de até 50% do valor da Tarifa!

Bilhete Único Estudante Gratuito – Descubra como solicitar e como funciona o Bilhete que garante aos Estudantes o pagamento de até 50% do valor da Tarifa!

Bilhete Único Estudante Gratuito – Confira todos os detalhes sobre o Bilhete Único que garante aos estudantes o pagamento de até 50% do valor da tarifa!

Milhões de brasileiros em todas as regiões do país usam todos os dias o transporte público como a sua principal forma de condução. As tarifas de ônibus e metrôs, porém, nem sempre são baixas e pensando nisso surgiu o Bilhete Único Estudante Gratuito.

Esse tipo de ação surge para jovens e adultos que estudam e precisam usar esse tipo de deslocamento diariamente entre as escolas, universidades e faculdades e a sua residência ou trabalho.

Selecionamos mais detalhes sobre esse documento específico. Saiba como funciona e como fazer a solicitação do Bilhete Único. Confira e solicite o seu para garantir que irá pagar menores taxas e economizar no seu transporte.

Bilhete Único Estudante Gratuito
Foto: Divulgação

Bilhete Único Estudante como funciona

Bilhete Único Estudante como funciona
Foto: Divulgação

Você sabe como funciona o Bilhete Único Estudante? Grande parte da população tem de botar entre os seus gastos e cursos no fim do mês o deslocamento em trens, metrôs e ônibus. Pensando nisso, surgiu esse documento.

O Bilhete Único SPTrans oferece descontos para estudantes com idade acima de 06 anos. O valor dessa tarifa pode ser diminuída em até 50% no valor original. Existe ainda a possibilidade de garantir as passagens de forma gratuita.

O Passe Livre é voltado para pessoas que fazem parte de alguns pré-requisitos, porém. É necessário: possuir renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa; preencher autodeclaração de baixa renda no site da SPTrans; comprovar as informações prestadas através de comparecimento em entrevista do CadÚnico para programas sociais; informar o seu Número de Interesse Social (NIS) depois de entrevista no CadÚnico.

Fique ligado no Programa do Governo Federal – CadÚnico!

SPTrans Estudante Solicitação

Mas como funciona a solicitação SPTrans Estudante? É necessário que todos os interessados estejam já matriculados em uma instituição de ensino, primeiramente. Depois é necessário seguir alguns passos.

SPTrans Estudante Solicitação
Foto: Divulgação

1: Acesse o site da SPTrans (em anexo no fim do texto) e verifique onde está escrito ‘Revalidação/Solicitação’ – neste campo, acesse ‘Não tem a carteira Estudantil? Faça o cadastro’;

2: Depois disso, clique em ‘Iniciar Cadastro’ e preencha os campos ligados aos ‘Dados do Usuário’ – depois de disponibilizar corretamente os dados, clique em ‘Concordo’;

3: Se existir algum tipo de pendência em relação aos seus documentos, clique em ‘Tentar Corrigir’. Se estiver tudo certo, envie uma foto e espere o e-mail confirmando a aprovação. Depois disso clique em ‘Se você é estudante e deseja solicitar o benefício clique aqui’;

4: Escola o campo ‘Bilhete Único’ e solicite o envio para instituição de ensino. Depois de imprimir o boleto, fazer o pagamento, aguarde aproximadamente 20 ou 30 dias até o cartão chegar a sua instituição de ensino. Lembre: o bilhete único estudante SP precisa ser autorizado em um dos postos ou pelos aplicativos credenciados.

Confira mais detalhes: http://estudante.sptrans.com.br/

Confira também o Documento Nacional de Identificação – DNI!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *