BENEFÍCIOS do INSS podem ser CONSULTADOS através do CPF em 2021: Veja através do PASSO a PASSO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

BENEFÍCIOS do INSS podem ser CONSULTADOS através do CPF em 2021: Veja como usar o sistema oficial do Instituto Nacional do Seguro Social para conferir os seus benefícios! 

Esse último ano de pandemia serviu também para mostrar para a população brasileira a importância da tecnologia. Muitos serviços presenciais agora acontecem de forma online. Você sabia, por exemplo, que benefícios do INSS podem ser consultados com CPF em 2021?

A seguir, vamos explicar para você como conferir todos os detalhes sobre os seus pagamentos sem precisar sair de casa. Entenda e saiba exatamente qual é o passo a passo para verificar sua situação. 

BENEFÍCIOS do INSS podem ser CONSULTADOS através do CPF em 2021
Imagem: Rafael Henrique/SOPA Images/Divulgação

Consulta Benefícios INSS 2021

A pandemia mostrou a importância de ter sistemas online para ajudar a população. Por isso a consulta de benefícios INSS 2021 pelo portal oficial do Governo Federal está sendo cada vez mais procurado. 

O Instituto Nacional do Seguro Social sempre usou códigos dos segurados para a autenticação de ações variadas. Mas de um tempo para cá, muitos serviços podem ser conferidos diretamente com o número do CPF. 

O uso desses serviços se dá com três tipos de atendimentos INSS diferentes:

  • Pelo telefone do INSS 135
  • Pelo site da Previdência Social; 
  • Usando o site do Meu INSS (ou aplicativo). 

Extrato Meu INSS 2021

O extrato Meu INSS está crescendo cada vez mais em número de adeptos. Muitos serviços gratuitos são disponibilizados na plataforma e no aplicativo de forma que aposentados, pensionistas e não-segurados podem conferir suas informações. 

Entre os principais serviços Meu INSS em 2021 estão:

  • Consulta de informações previdenciárias; 
  • Verificação e consulta de benefícios INSS; 
  • Agendamentos; 
  • Solicitações de serviços. 

Através do login você pode oficialmente verificar todos os serviços gratuitos. 

Como consultar Benefícios INSS 2021

Finalmente, vamos explicar como consultar os benefícios INSS 2021 com CPF rapidamente. Confira a seguir as principais opções e como você pode fazer isso com o número do seu documento pessoal. 

O passo a passo Meu INSS fica assim:

  • Acesse o site Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/central/) ou baixe o aplicativo; 
  • Se você já tem uma senha cadastrada é só clicar em ‘Entrar’; confirme suas informações e procure o botão de consulta do seu benefício; 
  • Caso ainda não tenha senha cadastrada, clique em ‘Cadastrar senha’ e em ‘criar conta Gov.BR’ no botão à esquerda; 
  • Agora preencha todos os seus dados corretamente até a confirmação (por celular ou e-mail); depois disso volte no site do Meu INSS e complemente com a sua nova senha cadastrada. 

Outra opção é consultar benefícios do INSS pelo telefone. Nesse caso é só ligar para o número 135 e conferir todas as informações usando o seu documento pessoal de CPF. O atendimento acontece de segunda à sábado das 7h às 22h. 

Consulta Benefício Previdência Social

Por fim, é possível fazer a consulta do benefício pelo site da Previdência Social diretamente pela plataforma oficial do órgão (https://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml). 

Todos que procuram informações sobre o seu pagamento do INSS podem acessar o site oficial e usar seu número de benefício e CPF. Isso é feito através da consulta de situação do benefício

Conheça a LISTA dos Benefícios EMERGENCIAIS CONFIRMADOS para 2021: SAQUES a PARTIR de JANEIRO! Veja o que RECEBER…

 

Leia Também