Em Agosto: Veja os benefícios através do Cadastro Único – Passo a passo para inscrição

Atualizado Hoje!

Confira quais são as melhores opções de benefícios para quem está no CadÚnico! Saiba como fazer o cadastro!

Muitas famílias ainda estão passando por dificuldades por conta da pandemia. São milhões de brasileiros em situação de pobreza ou extrema pobreza, por isso é importante ficar atento para os benefícios pelo Cadastro Único em agosto. 

A seguir vamos falar sobre alguns dos pagamentos disponíveis para quem tem CadÚnico e trazer um passo a passo sobre como fazer a inscrição. 

Em Agosto Veja os benefícios através do Cadastro Único - Passo a passo para inscrição
Em Agosto Veja os benefícios através do Cadastro Único. / Imagem: Divulgação.

Quais os benefícios do Cadastro Único

Muitas pessoas não procuram fazer a inscrição no sistema do Governo Federal por não saber quais os benefícios do Cadastro Único. Mas esse cadastro se mostrou muito importante neste momento de pandemia. 

De imediato, é importante lembrar que quem está no CadÚnico entra automaticamente no sistema do Governo Federal de identificação de famílias em situação de baixa renda ou pobreza. 

Durante a pandemia, principalmente, muitos programas estavam usando o CadÚnico como forma de seleção. Isto é, são cruzados os dados dos governos estaduais e do Cadastro Único para ver quem pode receber benefícios. 

Benefícios do Cadastro Único 2021 Agosto

E quais são os benefícios do Cadastro Único em 2021? Antes de trazer a lista, é importante lembrar que não é exatamente o CadÚnico que paga os auxílios. O sistema apenas armazena os dados que são usados pelo Governo Federal e governos estaduais para criar novos programas. 

Entre os benefícios e auxílios do CadÚnico em agosto estão:

Passo a passo Inscrição Cadastro Único 2021

Por fim, é importante ficar ligado ao passo a passo para inscrição no Cadastro Único em 2021. O acesso ao sistema segue o mesmo: as famílias devem escolher um representante familiar que vai fazer a inscrição. 

Quem pode fazer a inscrição no CadÚnico são famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Isto é, famílias que recebem até meio salário por mês (por pessoa) ou total de três salários mínimos. 

Para fazer o CadÚnico o passo a passo é o seguinte:

  1. O responsável familiar (preferencialmente mulher com mais de 16 anos) deve ir até uma unidade do CRAS para fazer a entrevista; 
  2. Essa pessoa deve morar na mesma residência que os outros familiares; 
  3. De imediato é necessário ter em mãos o CPF e título de eleitor – o restante da documentação será repassado pela assistente social; 
  4. Para facilitar, o responsável por ter em mãos alguns documentos para fazer o CadÚnico: CPF, RG, certidão de nascimento, carteira de trabalho e/ou título de eleitor, comprovante de residência; 
  5. Agora é só solicitar o Cadastro Único e pronto! 

Saiba como usar o CadÚnico para fazer a inscrição no novo Bolsa Família, o Auxílio Brasil: https://pronatec.pro.br/atualizacao-no-cadunico/

 

Leia Também