Benefício do Governo Cartão Comida BOA: 214 MIL Pessoas NÃO retiraram Auxílio!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Benefício do Governo Cartão Comida BOA – Veja mais informações sobre os beneficiários que não buscaram o seu cartão!

Ainda estamos passando por um momento muito sensível e de muitas dificuldades para várias pessoas em todo o Brasil. É justamente por isso que o benefício do Governo Cartão Comida Boa foi criado, para ajudar quem está em situação de baixa renda. 

Acontece que mesmo com a criação do programa, muitas pessoas acabaram não retirando os valores. Isso aconteceu por diversos motivos: desde a dificuldade de comunicação até problemas de deslocamento, por exemplo. 

Por isso a seguir vamos falar um pouco mais sobre as milhares de pessoas que não buscaram os seus benefícios. Confira e entenda mais detalhes sobre o que deverá acontecer e quem pode retirar os seus cartões ainda. 

Benefício do Governo Cartão Comida BOA
Imagem: Divulgação

Retirar Cartão Comida Boa 

Cerca de 214 mil pessoas que podiam retirar o Cartão Comida Boa não compareceram aos locais de distribuição. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, os cartões foram devolvidos pelas prefeituras. 

Segundo o executivo, esses cartões Comida Boa devolvidos são aqueles que não foram retirados por quem possuía o direito de ter o auxílio em mão. Várias prefeituras fizeram, portanto, as devoluções. 

O valor do Cartão Comida Boa é de R$ 50,00 e milhares de pessoas ficaram sem o dinheiro por motivos diversos que vão desde a falta de comunicação até impossibilidade de ir até o local de retirada. 

Entrega Cartão Comida Boa

A entrega do Cartão Comida Boa, de acordo com o Governo do Estado, foi feita para mais de 794 mil beneficiários. Foram emitidos mais de um milhão desses auxílios e 214 mil, portanto, não chegaram aos cidadãos que tinham direito. 

Kit Alimentação para Inscritos no Bolsa Família: Como SOLICITAR e QUAIS Regiões estão DISTRIBUINDO!

Ainda segundo o Governo, até a quarta-feira (15 de julho) foram totalizadas mais de 1,7 milhão de transações usando os benefícios. Mais de R$ 74 milhões em compras em todo o estado também foram registradas. 

Segundo as informações oficiais, quem retirou o Cartão Comida Boa continuará recebendo normalmente os valores. Somente quem não havia retirado o benefício nas prefeituras teve os cartões recolhidos. 

Quem tem direito Comida Boa

Por fim, quem tem direito ao Cartão Comida Boa? Esse é um auxílio de nível estadual, ou seja, é necessário residir no estado em que o programa foi criado. Nesse caso específico, no Paraná. 

Então quem pode receber o auxílio Comida Boa são os beneficiários:

  • Que possuem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) – até o mês de março de 2020; 
  • Possui renda familiar mensal não maior do que meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total que não seja maior do que três salários mínimos; 
  • Residentes do estado do Paraná. 

Esses beneficiários estão aguardando o pagamento da 3ª parcela do Comida Boa que ainda não foi depositada. De acordo com o Governo do Estado, o depósito deverá acontecer já dentro dos próximos dias. 

AMPLIADOS os Benefícios CARTÃO ALIMENTAÇÃO: NOVO VALOR e MAIS INSCRITOS!

 

Leia Também