Auxílio Emergencial: Lista dos BENEFICIÁRIOS que vão RECEBER APENAS 1 das 4 PARCELAS a partir de ABRIL

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Auxílio Emergencial: Lista dos BENEFICIÁRIOS que vão RECEBER APENAS 1 das 4 PARCELAS: Entenda porque algumas pessoas poderão receber apenas uma parcela!

A Medida Provisória (MP) do novo Auxílio Emergencial trouxe algumas novidades em relação aos pagamentos anteriores. Uma delas é que alguns beneficiários vão receber apenas 1 das parcelas – do total de 4 que estão previstas. 

Entenda exatamente o que isso quer dizer e saiba quem corre o risco de receber apenas em abril. Fique por dentro das últimas informações sobre o benefício e não perca a chance de continuar recebendo essa ajuda. 

Auxílio Emergencial: Lista dos BENEFICIÁRIOS que vão RECEBER APENAS 1 das 4 PARCELAS
Imagem: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Receber uma parcela do Auxílio Emergencial

A boa notícia é que os novos pagamentos já estão previstos para início em abril para 45,6 milhões de brasileiros. Já a notícia que não é tão boa é que muitos vão receber só uma parcela do Auxílio Emergencial em 2021

Vamos entender: de acordo com a nova MP do Auxílio Emergencial, quem for aprovado para receber a primeira parcela do benefício não necessariamente está garantido para as outras. Isto é, estão previstos quatro pagamentos e algumas pessoas receberão apenas uma parte. 

Isso vai acontecer já que o texto que define as novas regras do Auxílio Emergencial prevê uma atualização dos dados de forma mensal. Ao contrário do que acontecia anteriormente, agora a verificação dos requisitos vai acontecer todos os meses. 

Quem vai receber uma parcela do Auxílio Emergencial 2021

Isso quer dizer que os beneficiários que mudarem a sua vida econômica durante o pagamento do benefício vão sair da lista de recebedores. A dúvida agora é: quem vai receber só uma parcela do novo Auxílio Emergencial?

É simples: quem estava dentro dos pré-requisitos na primeira verificação e ficar fora dos requisitos na segunda, não vai receber. Por exemplo, quem estava desempregado em março e conseguir um novo emprego em abril, NÃO vai receber o pagamento em maio. 

Para isso é importante que você saiba exatamente quais são as listas de requisitos e quem fica de fora dos pagamentos sempre. 

Quem não pode receber Novo Auxílio Emergencial em abril

Para facilitar o seu acesso às informações da MP, vamos trazer a lista completa de quem não pode receber o Auxílio Emergencial em abril. Lembrando que, se em uma das atualizações da base de dados você estiver em um desses grupos automaticamente, você deixa de receber os pagamentos. 

Ficou assim a lista de pessoas que não podem receber o novo Auxílio Emergencial, de acordo com a MP do benefício:

  • Brasileiros que moram no exterior; 
  • Cidadãos que tinham em 31 de dezembro de 2019 a posse ou a propriedades de bens ou direitos no valor total superior a R$ 300 mil;
  • Pessoas com indicativos de óbito nas bases de dados;
  • Presidiários;
  • Residentes médicos, multiprofissionais, beneficiários de bolsas de estudo, estagiários e similares;
  • Beneficiários que receberam em 2019 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70;
  • Pessoas com renda mensal acima de meio salário mínimo per capita e renda familiar mensal total acima de três salários mínimos; 
  • Cidadãos que conseguiram emprego formal após o recebimento do Auxílio Emergencial; entre outros. 

Nova RODADA do Auxílio Emergencial até o DIA 6 de ABRIL: Pagamento começa no início do MÊS! Veja o CALENDÁRIO para quem é do BOLSA FAMÍLIA…

 

Leia Também