Beneficiários do Bolsa Família PODEM RETIRAR Kits: Datas e Locais são DIVULGADOS!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Beneficiários do Bolsa Família PODEM RETIRAR Kits – Confira a seguir mais detalhes sobre como estão as distribuições dos kits!

Cada dia mais milhões de brasileiros estão precisando de ajuda com os mantimentos básicos para conseguir manter a sua saúde e de sua família em dia. Por isso é importante ficar atento já que para os beneficiários do Bolsa Família podem retirar kits de diversos tipos em várias regiões do país. 

Os governos municipais, estaduais e Federal estão precisando ajudar essas populações que estão necessitando principalmente de alimentos e itens de higiene básica. Por isso é interessante saber como está funcionando na sua região. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Confira e entenda como estão sendo feitas as distribuições em alguns dos principais programas para quem está precisando de ajuda nesse momento complicado. 

Beneficiários do Bolsa Família PODEM RETIRAR Kits
Imagem: Gilson Abreu

Distribuição Kits Higiene 

Está acontecendo em várias regiões de todo o Brasil a distribuição de Kits de Higiene enviados pelos governos regionais. São milhares de pessoas que estão sendo beneficiadas diretamente em unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). 

É importante lembrar que não existe um programa em nível nacional específico que está fazendo essa distribuição. Ou seja, os cidadãos devem contar com apoio das políticas municipais e estaduais. 

Os beneficiários do Bolsa Família podem retirar os kits de higiene na maioria dos programas desse tipo. Por isso é importante ficar atento para as chamadas feitas pelos Cras da sua região. 

Em alguns municípios, por exemplo, está sendo feita a entrega dos kits higiene para essa população. É o caso da prefeitura de Itaquaquecetuba que irá distribuir 13 mil novos kits enviados pelo governo do estado. 

Kit Alimento para beneficiários do Bolsa Família

Outra oportunidade interessante é sobre o kit alimento para beneficiários do Bolsa Família. Também existem muitos programas sendo abertos neste momento para quem está precisando garantir a sua segurança alimentar. 

LIBERADO! Cartão ALIMENTAÇÃO para INSCRITOS no Bolsa Família: Veja como SOLICITAR!

Nesse caso específico, porém, as ofertas acontecem na maioria das regiões para três públicos:

  • Pessoas que possuem Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Inscritos no Bolsa Família; 
  • Famílias que possuem alunos inscritos na rede pública de ensino. 

Em todas as situações é importante que você procure a prefeitura da sua cidade para saber como está sendo feita a distribuição. Na maioria dos casos a distribuição está sendo feita diretamente em escolas e órgãos sociais municipais. 

Datas de Retiradas Kits para beneficiários

Por fim, é importante sempre ficar atento para as datas das retiradas dos kits para beneficiários do Bolsa Família. Não existe um calendário em nível nacional, mas sim datas escolhidas pelos estados e prefeituras. 

No caso específico citado da prefeitura de Itaquaquecetuba, por exemplo, as datas e locais de retiradas de kits já foram divulgadas: entre os dias 22 e 26 de junho nos Cras regionais. Ainda neste mês outras milhares de pessoas vão receber em outras cidades do interior de São Paulo. 

Já os interessados nos kits alimentos e na distribuição de cestas básicas para beneficiários podem saber mais no site: https://pronatec.pro.br/kit-alimento-para-inscritos-no-cadastro-unico/

 

Leia Também