BDMG PRONAMPE: Conheça a linha de crédito com as melhores condições do mercado

Atualizado Hoje!

BDMG Pronampe: Saiba tudo sobre a linha de crédito disponibilizada com as melhores condições da área! Veja tudo sobre os atrativos do programa.

Você conhece o BDMG Pronampe? A linha de crédito oferece diversos atrativos para os interessados, como taxas diferenciadas, um período maior para o pagamento e uma carência de até 11 meses. O programa se direciona a empresas, e pode ser solução para a melhoria de negócios e obtenção de capital de giro.

O BDMG Pronampe exige que os inscritos cumpram diversos requisitos estabelecidos em lei, e também pede alguns documentos específicos para os representantes das empresas. Veja abaixo como funciona o programa, seus atrativos, os documentos necessários e as regras legais.

BDMG PRONAMPE: Conheça a linha de crédito com as melhores condições do mercado
BDMG PRONAMPE. / Imagem: Divulgação.

O que é o BDGM Pronampe?

O BDMG Pronampe é uma linha de crédito criada por meio dos recursos do BDMG (Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais), no âmbito do Pronampe, o programa de apoio ao crédito fundado pelo Governo Federal. O programa oferece opções de empréstimo e linhas de financiamento para grupos diferenciados de empresas.

O Pronampe do BDMG se destina a micro e pequenas empresas de todos os setores, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, que tenham sido fundadas até no máximo 2 de junho de 2020. A função do programa é oferecer uma maneira segura dos empreendedores conseguirem o capital de giro necessário ou investimentos essenciais no negócio.

Pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero: Aberto prazo, veja como participar!

Os atrativos do BDMG Pronampe

Como já foi citado, o Pronampe do BDMG oferece diversos atrativos para os inscritos. Afinal de contas, a função do programa é estimular a atividade empresarial brasileira e oferecer oportunidades para que todos os empreendedores tenham chance de concretizar seus objetivos. Dessa forma, o programa também atua na geração de empregos. Veja a lista de atrativos abaixo.

  • Taxas atrativas;
  • Juros de SELIC + 6% ao ano;
  • Condição diferenciada para mulheres empreendedoras e para o setor do turismo, eventos, bares e restaurantes;
  • 48 meses de prazo para pagar;
  • Mais tempo para planejar;
  • Carência de 11 meses;
  • Flexibilidade;
  • Não é preciso adquirir outros produtos;
  • Não é preciso ser correntista;
  • Contratação online

As regras legais do BDMG Pronampe

Os empréstimos do BDMG Pronampe são regidos pela Lei 13.999/20. De acordo com a legislação, as empresas devem preservar a quantidade de funcionários em número igual ou superior ao estabelecido na data da publicação da lei (18 de maio de 2020). As companhias também devem garantir o mesmo número de funcionários 60 dias após a liberação dos créditos.

Segundo a Portaria nº 978, publicada em 8 de junho de 2020, a validação da receita bruta a ser considerada pelo BDMG, para o cálculo do limite de contratação para cada empresa, foi regulamentada pela Receita Federal.

No caso das empresas que fazem parte do Sistema Simples, as informações são fornecidas pela própria Receita Federal, através do Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN). As empresas que não fazem parte desse sistema devem consultar as informações na Caixa Postal, incluída no portal e-CAC.

BDGM Pronampe – Documentos necessários

O Pronampe do BDMG exige a apresentação de vários documentos importantes, utilizados para definir se a empresa se encaixa nos critérios do programa. Vale lembrar que a concessão do crédito é vedada às empresas que possuem condenação relacionada ao trabalho escravo ou trabalho infantil. Veja abaixo a lista de documentos.

  • 12 últimos comprovantes de pagamento do Simples Nacional ou PIS/COFINS emitidos pelo portal e-CAC CRF FGTS;
  • Último extrato simplificado do Simples Nacional;
  • Comprovantes de endereço da empresa e dos sócios;
  • Documentos de identidade dos sócios;
  • CND Federal.

Contato com o programa

Você ainda tem dúvidas sobre a concessão de créditos do BDGM Pronampe, ou deseja discutir algum aspecto específico do programa? A administração da iniciativa oferece dois canais de contato para os interessados, ambos pelo telefone. Veja abaixo como entrar em contato com a administração do programa.

  • (31) 3219-8000 – Número de atendimento para quem não é cliente mas deseja saber mais sobre o banco e seus produtos;
  • 0800 283 8337 – Atendimento para quem já é cliente ou possui crédito contratado.

 

Leia Também