Bancos implementam novos RECURSOS DE SEGURANÇA; saiba como proteger sua conta

Bancos estão se cercando de segurança para evitar golpes e demais problemas.

Os bancos virtuais, também chamados de fintechs estão cada dia mais presentes na vida da população. Eles representam a modernidade, segurança e até mesmo conforto para os clientes. 

Agora, não é mais necessário sair de casa para precisar realizar nenhum tipo de procedimento no banco. A melhor parte é que por não possuir agências físicas, os custos de taxa são reduzidos. 

Bancos implementam novos RECURSOS DE SEGURANÇA; saiba como proteger sua conta
Entenda como o banco ficou mais seguro – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Banco com novidades 

Os bancos digitais no país estão aumentando significativamente. Todos os anos mais instituições aparecem e a concorrência está cada dia mais alta. Assim, para deixar o cliente mais tranquilo, essas empresas apostam em vários pontos de segurança e que possam facilitar os clientes. 

Contudo, mesmo assim existem reclamações. Mesmo sendo bastante conhecido, o Banco C6 lidera as reclamações do Banco Central. Ele já passou por várias situações de golpes e fraudes. Agora, a empresa anunciou uma nova lista de recursos de segurança para os usuários. 

Esse processo é bastante importante pois no mês de maio, o banco sofreu um golpe de R$ 23 milhões no sistema. Além da perda do dinheiro, ainda teve sua conta do Twitter hackeada. 

Agora, a instituição está oferecendo várias ferramentas de segurança. Além disso, uma cartilha com diversas dicas para s e manter protegido na internet também foi criada. 

Saiba mais: Banco Central revela RANKING com os 15 melhores bancos do país

Novos recursos

Na lista publicada pelo Banco C6 é possível destacar os recursos que estão disponíveis para os usuários. Vale lembrar que alguns deles já existem em outras empresas. Veja a seguir quais são:

  • Bloqueio do cartão – Em caso de roubo, o cliente poderá telefonar para a empresa e digitar o seu CPF junto da senha. Nesta ligação é possível bloquear o cartão e aplicativo no celular.
  • Local seguro – Dentre as novidades estão a função local seguro. Ela permite que o cliente selecione pontos geográficos em que os investimentos podem ser exibidos no aplicativo. Assim, os valores só ficam disponíveis quando o cliente está no lugar cadastrado. Fora dessa opção a carteira é mostrada como vazia. 
  • Limite do Pix – Essa opção está presente em quase todos os bancos. Ela possibilita que os usuários configurem o limite máximo para ser realizado em transações por Pix em um dia.
  • Gerenciar cartões – Assim como todo banco virtual, a empresa oferece a possibilidade de bloquear e movimentar seu cartão no aplicativo. Assim, é possível gerar um cartão virtual para realizar compras online.
  • Biometria para acessar a conta – Agora, o banco oferece a possibilidade de usar a biometria. É necessário colocá-la ao abrir a conta, ativar um novo dispositivo e também para autorizar todas as transações necessárias. 

Abrindo uma conta

Se conhecendo todas essas inovações a pessoa estiver interessada em abrir uma conta na instituição, é importante entender que o processo é bem simples e rápido. Porém, para isso é necessário baixar o aplicativo que está disponível para Android (https://bit.ly/2Xiqore) e iOS (https://apple.co/3NbG9es). 

Ao abrir o aplicativo, será necessário aguardar a verificação de segurança para depois completar o cadastro. Assim, é necessário adicionar dados como nome, documentos e assinatura. Em seguida é importante relatar os dados profissionais e por fim todo o patrimônio e renda mensal que possui. 

Veja também: Bancos podem recusar o empréstimo do Auxílio Brasil por causa DESTES motivos