Saiba como será o Funcionamento dos Bancos esta semana!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

As instituições bancárias irão trabalhar normalmente esta semana em meio a pandemia do Coronavírus? Fique atento e entenda como os bancos estão medindo seus serviços nos tempos de Covid-19!

Quantas vezes você já ouviu ou até mesmo perguntou: o banco vai funcionar? Essa é uma das tantas questões que estão surgindo em um momento onde a principal recomendação dos órgãos de saúde é que você fique em casa!

Isso acontece já que muitas pessoas precisam resolver pendências e ainda estão em dúvida sobre quais órgãos e instituições vão funcionar ou não. Por isso é importante sempre procurar mais detalhes em fontes confiáveis. 

A seguir vamos trazer informações que foram divulgadas pelas instituições e pelo Banco Central. Fique ligado e saiba como você pode facilitar a sua vida sem precisar sair de casa para resolver pequenos detalhes. 

Banco Vai Funcionar com o Coronavírus?
Imagem: Divulgação

Banco vai abrir em meio a Pandemia do Coronavírus

Primeiramente, a pergunta que mais se repete ultimamente é “o banco vai abrir amanhã?”. Algumas medidas estão sendo tomadas para que você não precise sair de casa e preserve a sua saúde e do próximo. 

Confira também Como suspender o pagamento do Financiamento Imobiliário CAIXA!

Uma nova determinação do Banco Central (BC) surgiu com a intenção de garantir a prestação de serviços básicos e ainda assim evitar aglomerações de pessoas. A ideia é diminuir a exposição dos clientes ao novo coronavírus. 

A informação foi que os horários do banco para atendimento ao público sejam ajustados. O BC lançou um circular para que os bancos comuniquem sempre com antecedência a alteração do horário de funcionamento e fixem em local visível aos clientes essa mudança. 

Também é necessário que os bancos informem caso tenham uma limitação de quantidade de clientes e usuários. Isso serve também para outras condições especiais de acesso às unidades dos bancos.

Além do BC, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) destaca que as agência continuarão abertas em alguns locais do país, mas com atendimento de público reduzido. Ela ainda destaca que, quando necessário, deverá suspender os serviços em algumas localidades.

Lembrando que existe a possibilidade de realizar uma série de ações através da rede de autoatendimento (ATMs). São mais de 170 mil terminais, com diversas funções, entre elas: saques, depósitos, transferências e pagamentos. É importante dizer que a Febraban destaca que estes locais estão com processos de higienização intensificados.

Funcionamento do Banco por causa do Coronavírus

Por fim, é importante que você, que quer saber mais sobre o funcionamento do banco coronavírus, faça isso antes de sair de casa! Evite ir até o banco apenas para obter mais informações, por exemplo. 

Para isso, existem canais online que poderão ajudar no momento de fazer suas solicitações. Sempre que possível faça uso do serviço de banco eletrônico ou online. Muitas instituições, como a Caixa Econômica Federal, estão se adaptando rapidamente para essa realidade. 

Confira a seguir canais de informações que poderão ajudar a obter informações sem sair de casa:

Atendimento Caixa Coronavírus: https://caixanoticias.caixa.gov.br/tag/226/atendimento

Bradesco Atendimento Coronavírus: https://www.bradescoseguros.com.br/clientes/noticias/noticia/bradesco-saude-cria-canal-exclusivo-coronavirus

Banco do Brasil Coronavírus: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/atendimento

Banco Santander Coronavírus Serviços Online: https://www.santander.com.br/campanhas/santander-informa

 

Leia Também