Banco Santander abre portas para o futuro: 60 mil bolsas de estudo disponíveis em cursos de tecnologia, veja como conseguir a sua!

Em uma era onde a tecnologia define o futuro, o Santander se destaca ao oferecer 60 mil bolsas de estudo, abrindo portas para o desenvolvimento de novos talentos no Brasil.

Em uma iniciativa que marca um importante passo rumo à democratização do acesso à educação tecnológica no Brasil, o Santander Universidades, em colaboração com a ADA, lançou a 5ª edição do programa Santander Coders.

Destinado a capacitar novos talentos nas áreas de desenvolvimento e dados, o programa oferece 60 mil bolsas de estudo para cursos introdutórios em programação e dados, com uma formação completa à espera dos alunos mais destacados.

Banco Santander abre portas para o futuro: 60 mil bolsas de estudo disponíveis em cursos de tecnologia, veja como conseguir a sua!
Veja as oportunidades que Santander está dando. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Quem pode se inscrever no programa Santander Coders?

No programa Santander Coders, a oportunidade de inscrição está aberta a residentes no Brasil que tenham 18 anos ou mais.

Uma das grandes vantagens do programa é que ele não exige conhecimento prévio em tecnologia, nem que os candidatos sejam universitários, ampliando assim o acesso a uma educação de qualidade em áreas de grande demanda no mercado de trabalho.

Essa abordagem inclusiva visa atrair uma diversidade de participantes, desde jovens em busca de formação inicial até profissionais que desejam transitar para o setor de tecnologia.

O processo é totalmente gratuito, reforçando o compromisso do Santander com a educação e o desenvolvimento profissional.

Além disso, não é necessário ser cliente do banco Santander para participar, o que torna o programa ainda mais acessível a todos os interessados em dar os primeiros passos ou avançar na carreira tecnológica.

Os interessados têm até o dia 19 de maio de 2024 para se inscrever nessa oportunidade gratuita e transformadora.

Veja mais: Santander desafiando o Nubank? Banco oferece comida GRÁTIS, grana extra e mais

Como é o processo de seleção para as bolsas de estudo do Santander Coders?

O processo de seleção para as bolsas de estudo do programa Santander Coders é estruturado em várias etapas, projetadas para identificar candidatos motivados e com potencial para se destacarem nas áreas de tecnologia abordadas pelo programa. Veja como funciona:

  1. Inscrição Online: Primeiramente, os interessados devem se inscrever no Santander Coders através do site do Santander Universidades. Este passo inicial é crucial e precisa ser concluído até a data limite estabelecida, no caso, 19 de maio de 2024.
  2. Curso Online Introdutório: Após a inscrição, os candidatos participarão de um curso online introdutório, que ocorrerá entre 5 e 16 de junho. Este curso serve como uma introdução aos tópicos que serão abordados mais profundamente no programa e também como uma avaliação preliminar dos conhecimentos e do interesse dos candidatos.
  3. Teste de Aptidão Tech: O próximo passo é um teste de aptidão técnica, agendado para 19 de junho. Este teste visa avaliar as habilidades e o potencial dos candidatos em áreas relevantes para o programa.
  4. Resultado do Teste de Aptidão: Os resultados desse teste são divulgados rapidamente, até 21 de junho, permitindo que os candidatos saibam se prosseguirão para as próximas etapas.
  5. Resolução de Case: Entre 24 de junho e 5 de julho, os candidatos selecionados enfrentarão o desafio de resolver um case, uma etapa que testa a aplicação prática de suas habilidades e conhecimentos em situações reais.
  6. Resultado da Resolução de Case: Os resultados desta fase são anunciados em 10 de julho, determinando quem avança para a fase final do processo seletivo.
  7. Coding Tank: A última etapa, o Coding Tank, acontece entre 15 e 19 de julho. É uma espécie de desafio final onde os candidatos têm a oportunidade de demonstrar suas habilidades de codificação e resolução de problemas em um ambiente mais competitivo.
  8. Resultado Final: O resultado do Coding Tank e, consequentemente, os nomes dos 300 bolsistas que receberão a formação completa, são divulgados em 25 de julho.

Veja mais: Santander, Itaú, novo banco e compra COLOSSAL envolvendo R$ 678 MILHÕES

Quais áreas de tecnologia são abrangidas pelo programa Santander Coders?

O programa Santander Coders abrange uma ampla gama de áreas críticas dentro do setor tecnológico, destacando-se pela sua abordagem abrangente e atualizada com as demandas do mercado de trabalho.

Entre as áreas de foco do programa estão o desenvolvimento frontend, que lida com a parte visual e de interação dos sites e aplicações web; o desenvolvimento backend, responsável pela lógica, banco de dados e servidor dessas aplicações.

Além de DevOps, uma prática que combina desenvolvimento de software (Dev) e operações de TI (Ops) para encurtar o ciclo de desenvolvimento e fornecer entrega contínua com alta qualidade de software.

Além dessas, o programa também se dedica à engenharia de dados e à ciência de dados, duas áreas que se tornaram fundamentais no cenário atual devido à crescente importância da análise de dados, inteligência artificial e machine learning nas decisões empresariais.

Este leque de áreas cobertas pelo Santander Coders reflete um compromisso com a formação de profissionais qualificados para atender às necessidades de um mercado cada vez mais tecnológico e inovador.

Veja mais: Santander abre novo processo seletivo para estudantes; saiba como se inscrever