Banco oferece crédito especial para brasileiros com o nome SUJO ou score baixo

Testes começam em novembro, mas anúncio do programa será apenas em 2023

Muitos brasileiros gostariam de um dinheiro extra para realizarem seus projetos. Seja uma reforma, viagem, pagar contas ou até mesmo passar o mês. O empréstimo, então, é uma alternativa para a maioria dessas pessoas. Mas, nem sempre a opção é viável, uma vez que o banco não concede créditos para quem tem score baixo ou está negativado.

Para falar a verdade, a maioria das instituições financeiras negam o empréstimo para esse grupo, mas existe um banco que pretende oferecer o serviço. Segundo a empresa, a finalidade do programa é ampliar o acesso ao crédito. 

Veja mais detalhes e descubra que banco vai oferecer o serviço lendo esta matéria. 

nome-SUJO-ou-score-baixo
Um banco começará a oferecer créditos especiais para a população negativada e com baixa pontuação no score – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Banco quer lançar programa de concessão de créditos para negativados

O número de brasileiros endividados é alarmante. 79,3 % das famílias do país tinham dívidas em setembro, de acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Dessa forma, muitas pessoas não têm acesso aos programas de concessão de créditos. Naturalmente, pessoas com uma faixa de renda menor são as mais atingidas, uma vez que não conseguem pagar todas as suas demandas, com o que ganham. 

Pensando nisso, o Will Bank planeja lançar um programa de concessão de créditos para esse grupo da população. De acordo com o banco, a finalidade é ajudar as famílias de baixa renda do país. A fintech, startup do ramo financeiro que atua no digital, vai lançar uma carteira de empréstimos pessoais em seu aplicativo. 

Segundo um comunicado de Felipe Félix, CEO do banco, a empresa vai começar os testes já em novembro deste ano. Contudo, o anúncio oficial do programa será feito ano que vem. Dessa forma, ainda não há muitos detalhes. Como o público-alvo do programa é a população em situação de vulnerabilidade social, sabe-se que os juros serão mais baixos.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que não haverá ligação entre o cartão de crédito do banco com o empréstimo pessoal. Isso significa que as pessoas não precisarão utilizar o limite do cartão de crédito para realizar suas compras. A intenção do banco é oferecer um empréstimo, com taxa de juros que pode variar entre 2% e 3% ao mês. 

Veja também: Saiba como a LEI do superendividamento pode ser ÚTIL para você; saiba usá-la ao seu favor!

Saiba mais sobre a Will Bank

Diante da situação, o banco não oferece apenas uma opção para concessão de crédito. Na verdade, já existe a possibilidade de ter um cartão de crédito pela empresa. Assim como outras fintechs, o produto não tem anuidade. Além disso, possui uma cobertura internacional. 

Por fim, assim como outros cartões de crédito, o banco oferece a possibilidade do pagamento por aproximação. Mas, diferente do produto que está para ser lançado, é necessário ter alta pontuação no score e nome limpo para conseguir o cartão. Além do mais, o cliente está sujeito a passar por uma avaliação do banco quando solicitar o produto. 

Veja também: Posso ser PRESO por não pagar a fatura do meu CARTÃO? Confira o que pode acontecer