Baixar Programa Imposto de Renda 2020 – Saiba como Fazer o Download do Programa e App!

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Fique ligado! Chegou a hora de enviar a declaração de imposto de renda e o programa gerador já está disponível para download!

Como todos já sabem existe um período em que o contribuinte brasileiro precisa fazer a sua declaração para a Receita Federal. Para isso é possível saber exatamente detalhes sobre como baixar Programa Imposto de Renda 2020

Essa é uma facilidade que hoje em dia é disponibilizada pelo própria Secretaria da Receita Federal. Todos os brasileiros que precisam declarar poderão fazer o download e ter essa facilitar no preenchimento. 

A seguir vamos trazer mais informações para quem está pensando em baixar ou para quem quer ajudar alguém que vai baixar. Fique ligado e saiba como fazer esse processo sem ter grandes problemas!

Baixar Programa Imposto de Renda 2020

Programa Imposto de Renda 2020

Inicialmente, você sabia que existe o Programa Imposto de Renda 2020? Essa é uma novidade que surge com a intenção de facilitar a vida de todos os contribuintes que precisam fazer a sua declaração. 

A Secretaria da Receita Federal já liberou na última quinta-feira (20) o download do programa gerador do Imposto de Renda 2020. É importante lembrar que isso é referente ao ano-base 2019. 

Mas é importante ter muita calma para fazer tudo certo. Se você ainda não sabe quando começa a entrega de declarações, fique tranquilo: a temporada de entregas começa apenas depois do carnaval. O prazo de entrega das declarações de imposto vão ficar, portanto, entre os dias 02 de março até o dia 30 de abril. 

É importante lembrar que o contribuinte possui diversas opções. É possível baixar o gerador em:

  • Programas do Windows; 
  • Multiplataforma (zip); 
  • Outros (Mac, Linux, Solaris;
  • Para celulares nas plataformas iOS e Android. 

Como Preencher Programa Imposto de Renda 2020

Mas e como fazer o Preenchimento Programa Imposto de Renda 2020? Antes de mais nada, o programa é o mesmo para as duas formas de tributação: tanto usando o desconto simplificado bem como as deduções legais. 

No início do uso, os contribuintes receberão todas as orientações sobre as formas de tributação. Já no fim, quando for fazer a entrega da declaração, o programa irá apresentar um quadro comparativo para que o contribuinte escolha a opção mais interessante. 

Todos os contribuintes podem baixar os dados de 2019 para facilitar o preenchimento em 2020. A importação de dados Imposto de Renda substitui dados que já foram digitados na declaração deste ano. 

Todos contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo e sem erros receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda.

Trabalhe Conosco Unimed 2020 – Técnico em Enfermagem, Enfermeiro e Mais!

Como Baixar Programa Imposto de Renda 2020

Por fim, como baixar o Programa Imposto de Renda 2020? Muitas pessoas não sabem exatamente como funciona essa etapa, mas é muito mais fácil do que você imagina! A seguir vamos trazer mais informações.

Confira o passo a passo download Programa Imposto de Renda:

1º passo: Acessar o site oficial 

(http://www.receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020);

2º passo: No botão ‘IRPF 2020’ clique no tópico ‘Download do programa’; 

3º passo: Escolha qual sistema do seu computador; 

4º passo: Depois de escolher, você será direcionado para outra tela. Faça o download do programa; 

5º passo: Por fim, no campo ‘1. Para elaborar a declaração’ clique em ‘Programa IRPF 2020’; pronto! Agora é só executar a execução do programa.

Trabalhe Conosco Havan 2020 – Veja como buscar uma vaga de Emprego na Havan!

 

Leia Também