Avance Ceará

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Avance Ceará – Conheça o novo Programa Bolsa Universitário do Governo!

Saiba como funcionará um dos principais programas de educação do Ceará

É o sonho de muitas pessoas, em várias regiões do país, ingressar no ensino superior. A realização deste sonho é possível através de algumas ações governamentais que ajudam no financiamento de um curso particular. Você conhece o Avance Ceará?

Avance Ceará

Lançado recentemente pelo Governo do Ceará, esse programa deverá ajudar centenas de estudantes que buscam oportunidades de garantir uma vaga no ensino superior.

O ‘Avance – Programa Bolsa Universitário’ é voltado para alunos que saíram de escolas públicas que, com ajuda do programa, terão direito a bolsa de R$ 937,00 durante os seis primeiros meses do primeiro ano do ensino superior.

Avance Ceará 2017

Avance Ceará 2017Para participar e receber os benefícios, o estudante deverá ter concluído o ensino médio, obrigatoriamente, na rede pública de ensino e estar matriculado em um curso de graduação. O Avance Ceará 2017 também exige que o aluno deve ter matrícula em uma das instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), além de ser membro de família que recebe benefícios do Programa Bolsa Família.

É necessário, também, ter garantido uma média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Saiba tudo sobre o Novo Enem 2017!

Avance – Programa Bolsa Universitário

Avance - Programa Bolsa UniversitárioSegundo a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, apenas no ano de 2017, serão mil estudantes contemplados com o auxílio financeiro através do Avance Programa Bolsa Universitário.

Todas as inscrições Avance Ceará acontecerão através de edital a ser divulgado pela própria secretaria estadual da Educação. A intenção é melhorar, com auxílio financeiro, as condições de acesso à universidades para estudantes de baixa renda do Ceará.

O evento de lançamento do programa aconteceu no Centro de Eventos do Ceará e contou com a presença de 1.000 alunos das escolas da rede pública cearense. Também participaram do evento a vice-governadora Izolda Cela e o secretário da Educação, Idilvan Alencar.

O índice de aprovação de alunos das escolas públicas estaduais no Ensino Superior, entre os anos de 2015 e 2016, cresceu aproximadamente 28%. Foram 13.516 alunos que conseguiram ingressar em instituições públicas e privadas em 2016 – no ano anterior, foram 10.035.

Avance Ceará Inscrições

Ainda não foram divulgados os editais oficiais para inscrições no Avance Ceará. A ideia é que o governo estadual lance logo todos os detalhes sobre como fazer as inscrições no programa e onde serão oferecidas oportunidades.

Com a assinatura da lei que cria o Avance – Programa Bolsa Universitário, pelo governador Camilo Santana, a ideia é que logo possam surgir mais informações e novidades sobre essa ação.

 

Leia Também