Auxílio Ser Família Emergencial: BENEFÍCIO foi ANUNCIADO e AJUDARÁ cerca de 100 MIL FAMÍLIAS! Saiba mais…

Alexandre Guglielmelli
Atualizado Hoje!

Governo ANUNCIA o Auxílio Ser Família Emergencial! BENEFÍCIO deve AJUDAR mais de 100 MIL FAMÍLIAS; veja se VOCÊ pode RECEBER.

Com detalhes do Novo Auxílio Emergencial ainda sendo definidos, governos estão investindo em outros benefícios para a população, que ainda sofre com os efeitos socioeconômicos da pandemia do coronavírus. Um deles é o Auxílio Ser Família Emergencial.

Mas afinal de contas, o que é o Auxílio Ser Família Emergencial? Explicamos abaixo tudo sobre o benefício, como ele funciona e quem pode ter acessos aos recursos disponibilizados pelo governo; veja abaixo!

Auxílio Ser Família Emergencial
Imagem: Joka Madruga/AE/Divulgação

O que é o Auxílio Ser Família Emergencial?

O Auxílio Ser Família Emergencial foi anunciado na última quinta-feira (11). O benefício visa contribuir para a melhora da qualidade de vida das famílias atingidas pela pandemia da Covid-19.

A ajuda chegou em um momento crucial, no qual milhares de famílias ainda precisam de amparo e assistência, principalmente após a demora da aprovação oficial e depósito do novo Auxílio Emergencial Federal à população.

NOVA RODADA do Auxílio em ABRIL: Veja como INSTALAR APLICATIVO do NOVO Auxílio de até R$ 375,00; PASSO a PASSO!

Os detalhes do Auxílio

Detalhes importantes do Ser Família Emergencial ainda estão sendo definidos, e devem ser apresentados na próxima semana. Entre as informações que ainda não foram divulgadas destacam-se os valores e meses de duração do programa.

“Estamos maturando um programa de assistência social ampliado, e trabalhando a fonte de recursos para que possamos alcançar de maneira mais efetiva todos que estão passando por dificuldades na capacidade de suprir o lar com a subsistência básica”, comentou o governador.

Quantas pessoas vão receber o Ser Família Emergencial?

Aproximadamente 100 mil famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social devem ser beneficiadas com o Auxílio Ser Família Emergencial, que ainda não tem data para começar os depósitos dos recursos.

O programa veio como um pedido pessoal da primeira-dama ao governador, junto da Secretaria Estadual de Assistência Social (Setasc). O projeto ainda precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa Estadual.

“Estamos passando por um momento de dificuldade, que tem reflexos na economia e na vida das pessoas. Na próxima semana, teremos um desfecho dessas articulações para encaminhar à Assembleia às devidas formalizações para esse programa ser colocado em marcha”, afirmou o governador.

Quem pode receber o Ser Família?

Como o Auxílio Ser Família Emergencial é um benefício estadual, apenas cidadãos do estado de Mato Grosso poderão ter acesso ao programa, anunciado no início desta semana pelo governador Mauro Mendes.

Assim que os últimos detalhes forem definidos, o Governo de Mato Grosso deve divulgar os critérios para o recebimento do Auxílio. Possivelmente, cidadãos terão que comprovar residência no estado e baixa renda familiar.

“As 330 mil cestas básicas que entregamos no último ano ajudaram muito a diminuir essas dificuldades, mas as famílias precisam de mais. Por isso, fiz questão de articular junto ao governador essa ação, para amenizar o sofrimento e dar melhores condições às mães e pais chefes de família”, afirmou a primeira-dama Virginia Mendes.

Fique de olho no site para receber mais novidades em primeira mão sobre os benefícios oferecidos pelo governo do seu estado!

 

Leia Também