Com NOVOS PAGAMENTOS e ARRECADAÇÃO de ALIMENTOS Auxílio-merenda volta com TUDO em ABRIL! Veja como RECEBER a AJUDA

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Com NOVOS PAGAMENTOS e ARRECADAÇÃO de ALIMENTOS Auxílio-merenda volta com TUDO em ABRIL: Veja quando começa o pagamento! 

Ótima notícia para mais de 920 mil famílias: os novos pagamentos do auxílio Merenda em Casa 2021 vão começar em abril. Os depósitos foram confirmados pelo secretário de educação do Estado em pronunciamento oficial. 

Confira a seguir o que foi dito e saiba como vai funcionar o pagamento das novas mensalidades deste auxílio-merenda. Fique atento para saber quando você começa a receber os benefícios!

Com NOVOS PAGAMENTOS e ARRECADAÇÃO de ALIMENTOS Auxílio-merenda volta com TUDO em ABRIL!
Imagem: Divulgação

Merenda em Casa 2021

Está confirmada a continuação do programa Merenda em Casa 2021. O governo estadual divulgou que os pagamentos do auxílio para estudantes da rede pública deverá ser disponibilizado já a partir de abril. 

O auxílio Merenda em Casa foi concedido em 2020, mas estava parado por conta da volta das aulas presenciais. Agora os pagamentos vão voltar para aproximadamente 920 mil alunos, de acordo com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares. 

Esses pagamentos do auxílio-merenda serão disponibilizados justamente por conta das dificuldades que estão surgindo a partir da alta de números de casos de Covid-19. Muitas famílias ainda estão precisando de ajuda e apoio para manter a segurança alimentar dos estudantes neste período. 

Calendário Merenda em Casa 2021 

Também foram divulgadas novidades sobre o calendário do programa Merenda em Casa em 2021. A secretaria de educação optou especificamente por não manter um cronograma mais longo e sim fazer o pagamento mês a mês. 

Junto com isso foi confirmado que o pagamento do Merenda em Casa vai começar no dia 7 de abril. Os pagamentos de maio, julho e assim por diante, serão confirmados mensalmente. 

Por isso ainda não está disponível um cronograma do auxílio-merenda completo. Esses calendários serão disponibilizados todos os meses, antes dos pagamentos. O valor do Merenda em Casa é de R$ 55,00 por aluno, pago mensalmente. 

Como se cadastrar no Merenda em Casa 2021

Quem quer saber como se cadastrar no Merenda em Casa 2021 deve ficar atento: como as avaliações sobre os pagamentos acontecem mensalmente, não haverão inscrições. Ou seja, a própria secretaria de educação vai disponibilizar os pagamentos para os estudantes selecionados de acordo com o cruzamento de dados. 

Para saber quem tem direito ao Merenda em Casa SP é possível entrar em contato direto com a escola estadual em que o estudante está matriculado. São as direções das próprias escolas que vão disponibilizar todos os detalhes sobre os pagamentos. 

Como foi confirmado anteriormente, as famílias de 920 mil alunos devem receber o Merenda em Casa SP 2021. Os pagamentos já começam a partir do dia 7 de abril.

CADASTRO e CONSULTA Vale-alimentação ESTUDANTIL Alelo: Veja como se CADASTRAR e CONSULTAR o VALOR!

 

Leia Também