Auxílio Merenda Alelo PREFEITURAS: Veja como CONSULTAR o VALOR e conheça as REGIÕES que OFERECEM o BENEFÍCIO em 2021

Atualizado Hoje!

AUXÍLIO MERENDA Alelo: PREFEITURAS autorizam o BENEFÍCIO! Veja como CONSULTAR o VALOR, DESBLOQUEAR o cartão e ONDE usar o programa.

Auxílio Merenda 2021: Diversas Prefeituras brasileiras autorizam a utilização do programa Alelo Despesas Alimentícias! O programa veio para auxiliar a administração de municípios na destinação de recursos importantes para a população.

Mas afinal de contas, o que é o Alelo Despesas Alimentícias de utilização para o Auxílio Estudantil das Prefeituras? Explicamos abaixo tudo sobre o programa: como desbloquear o cartão, onde é possível utilizar o Alelo e como consultar os valores; confira.

Auxílio Merenda Alelo PREFEITURAS
Imagem: Divulgação

O que é o Auxílio Merenda no Alelo Despesas Alimentícias?

O Alelo Despesas Alimentícias foi criado com o objetivo de ajudar Prefeituras de municípios e Governos de estados na disponibilização do Auxílio Merenda para estudantes da rede pública de ensino, principalmente em meio à pandemia do coronavírus.

Com a pandemia da Covid-19, milhares de estudantes passaram a fazer parte do sistema online de ensino, sem aulas presenciais. Com isso, muitos perderam a merenda escolar, uma das poucas refeições saudáveis do dia. Por isso, várias Prefeituras e Governos estaduais investiram no Auxílio Merenda.

O saldo do Cartão Alelo Despesas Alimentícias é disponibilizado de acordo com os critérios dos órgãos governamentais. As datas de recarga também são definidas pelas Prefeituras e Governos, já que o cartão funciona mais como uma plataforma de movimentação dos depósitos.

INSCRITOS no BOLSA FAMÍLIA podem RECEBER Cartão Merenda e Cesta Básica: Veja como SOLICITAR e as Prefeituras que estão oferecendo a AJUDA!

Como se cadastrar no Alelo – Passo a passo

O processo de download e cadastramento no Alelo é bastante simples e pode ser realizado inteiramente de forma digital. Vale lembrar que é preciso consultar previamente se a Prefeitura de sua cidade ou Governo de seu estado admite o pagamento do Auxílio Merenda pelo cartão. Veja abaixo o passo a passo:

  • Baixe o aplicativo Meu Alelo em seu celular;
  • Espere a instalação;
  • Abra o aplicativo;
  • Na tela inicial, escolha fazer cadastro;
  • Preencha os dados pedidos;
  • Escolha uma senha (a senha digital deve ser diferente da senha do cartão);
  • Pronto! Agora é só usar as funções do Meu Alelo.

Como desbloquear o Cartão Alelo?

O processo para desbloquear o seu Cartão Alelo e receber benefícios como o Auxílio Merenda é fácil e também pode ser feito inteiramente pelo aplicativo. Explicamos abaixo o passo a passo para a realização do processo; confira:

  • Entre no aplicativo;
  • Na tela inicial, clique em Desbloqueie Seu Cartão;
  • Preencha as informações pedidas sobre os dados do cartão;
  • Preencha o código de segurança (que fica no verso do cartão);
  • Clique em Confirmar;
  • Pronto!

Onde posso usar o Cartão Alelo Despesas?

O cartão Alelo Despesas pode ser utilizado para compras em todos os estabelecimentos que aceitam pagamentos por meio da rede Elo, tanto em lojas físicas quanto em transações digitais em todas as regiões do Brasil.

Hoje, milhões de estabelecimentos no Brasil inteiro já permitem esse tipo de pagamento. Para realizar o saque dos valores, no entanto, os usuários devem utilizar os caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas.

Para consultar se um estabelecimento específico aceita os cartões Elo, é só entrar no site https://www.alelo.com.br/onde-aceita e pesquisar por meio do CEP ou do endereço específico desejado.

O valor dos créditos pode ser consultado no próprio aplicativo Meu Alelo ou por meio do site https://meualelo.com.br/. É só clicar em “Saldo” ou “Extrato” e conferir as informações desejadas.

Auxílio Merenda na Alelo Despesas

Se você quer saber mais detalhes sobre os depósitos do Auxílio Merenda e outros benefícios municipais ou estaduais no cartão Alelo Despesas – como por exemplo data de depósitos, valor das parcelas, disponibilização de programas sociais ou atraso nas transferências – é preciso entrar em contato direto com o governo ou prefeitura.

O Cartão Alelo não define as datas de depósitos ou qualquer outro detalhe sobre os benefícios. Todas as questões sobre os programas devem ser resolvidas diretamente com as Prefeituras municipais ou governos estaduais.

 

Leia Também