Auxílio Emergencial: Caixa e Whatsapp fecham parceria relacionada ao benefício

Atualizado Hoje!

Mensagens sobre o benefício serão enviados gratuitamente para o WhatsApp dos beneficiários: saiba como consultar o seu Auxílio Emergencial! 

Ótima notícia para quem recebe o Auxílio Emergencial em 2021. A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp confirmaram uma parceria para facilitar a vida dos usuários. 

Agora os beneficiários vão receber mensagens sobre o Auxílio no WhatsApp de graça. De acordo com a Agência Brasil, essa é uma parceria inédita no mundo. Entenda como vai funcionar. 

Auxílio Emergencial Caixa e Whatsapp fecham parceria relacionada ao benefício
Auxílio Emergencial Caixa e Whatsapp. / Imagem: Divulgação

Mensagens do Auxílio Emergencial WhatsApp Caixa

Está confirmada a parceria da Caixa Econômica Federal para enviar mensagens sobre o Auxílio Emergencial no WhatsApp dos beneficiários. 

A ideia é disponibilizar gratuitamente informações sobre:

  • Datas de depósito; 
  • Pagamento do Auxílio Emergencial; 
  • Informações sobre o saque; 
  • Informações sobre calendário de crédito na conta poupança digital; 
  • Calendário de pagamento e de saque em dinheiro; 
  • Demais informações e comunicados.

Tudo isso será feito diretamente no celular de quem tem direito ao benefício. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, aproximadamente 500 milhões de mensagens gratuitas vão ser enviadas sobre as parcelas do Auxílio Emergencial. 

Quem vai receber mensagem Auxílio WhatsApp

Muitas pessoas estão querendo saber quem vai receber mensagem do Auxílio Emergencial no WhatsApp. De acordo com a Caixa, quem vai receber são os beneficiários com celular cadastrado no Caixa Tem. 

Todos os usuários poderão habilitar as mensagens sobre o Auxílio no WhatsApp – ou desabilitar caso não queiram receber. 

A intenção de enviar os avisos sobre o Auxílio é ajudar pessoas que não possuem acesso à internet, por exemplo. Quem não tem condições de entrar no site para tirar as dúvidas ficará sabendo do calendário pelo celular. 

Mensagem do Auxílio Emergencial no WhatsApp é golpe?

Por fim, é importante que todos fiquem atentos para saber se a mensagem do Auxílio Emergencial no WhatsApp é golpe. Isso porque golpistas podem aproveitar as mensagens oficiais para tentar aplicar também algum tipo de mensagem criminosa. 

Para ter certeza de que a mensagem do Auxílio no WhatsApp não é golpe, confira se a mensagem foi enviada realmente por um perfil oficial e verificado da Caixa. 

Importante: NÃO haverá pedido de dados pessoais ou senha. Por isso, evite disponibilizar seus dados. As mensagens vão trazer apenas informações sobre o Auxílio Emergencial. 

Calendário OFICIAL da 4ª PARCELA do Auxílio: Datas, prorrogação e novo valor na atualização de julho

 

Leia Também