VAI COMEÇAR: Auxílio Emergencial tem PRORROGAÇÃO a partir de MARÇO AGORA! Veja quem vai RECEBER…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

VAI COMEÇAR: Auxílio Emergencial tem PRORROGAÇÃO a partir de MARÇO AGORA – Confira todas as últimas informações sobre o pagamento do Auxílio!

Atenção! O Auxílio Emergencial vai ter prorrogação a partir de março, de acordo com o próprio presidente Jair Bolsonaro. Por isso, é hora de ficar atento para as últimas novidades sobre o benefício. 

Fique por dentro das informações que foram disponibilizadas pela equipe econômica do Governo Federal e confira quem poderá receber os pagamentos. Saiba mais sobre os valores e formas de pagamento a seguir!

VAI COMEÇAR: Auxílio Emergencial tem PRORROGAÇÃO a partir de MARÇO AGORA
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial em março 

O pagamento do Auxílio Emergencial em março está cada vez mais próximo de ser confirmado. Há pouco mais de uma semana, o presidente Bolsonaro afirmou que o programa vai continuar e que é possível que os depósitos retornem já no próximo mês.

Segundo ele, a renovação do Auxílio Emergencial vai acontecer em mais três ou quatro parcelas que já podem começar a partir de março. Essa confirmação ainda não foi feita oficialmente porque os últimos trâmites estão acontecendo junto com a Câmara dos Deputados e o Senado. 

A ideia é que seja aprovado o estado de calamidade pública novamente (o primeiro prazo terminou em dezembro de 2020). Com isso, existe a possibilidade de investimentos do Governo Federal que não vão para o Orçamento oficial e, portanto, não estouram o teto de gastos. 

Como saber se vou receber o Auxílio Emergencial 2021

A grande dúvida agora é: como saber se vou receber o Auxílio Emergencial em 2021? Essa é uma questão que está sendo feita por milhares de pessoas, principalmente por aquelas que já vinham recebendo o benefício e agora estão sem renda. 

Essa é uma definição que deverá ser divulgada nos próximos dias. Até o momento o que se sabe é que os pagamentos deverão diminuir o público total: em 2020 mais de 64 milhões de brasileiros receberam. A ideia agora é que aproximadamente 40 milhões recebam os benefícios. 

O Governo Federal vai usar a consulta do Dataprev Auxílio Emergencial com os dados recolhidos na última oferta para saber quem realmente precisa. A ideia é que não haja novamente uma inscrição, mas sim o uso dos dados recolhidos anteriormente para verificar quem precisa agora. 

De imediato, os pré-requisitos devem seguir os mesmos:

  • Desempregados; 
  • Trabalhadores informais; 
  • Beneficiários do Bolsa Família; 
  • Pessoas com renda de acordo com as linhas de pobreza ou extrema pobreza (vão ser divulgados valores em breve). 

Prorrogação do Auxílio Emergencial 2021

A prorrogação do Auxílio Emergencial em março de 2021 deve acontecer principalmente por conta das pressões populares que estão acontecendo. Manifestações estão surgindo em várias capitais brasileiras para que o pagamento aconteça logo. 

Por isso, vamos ficar atentos para essa semana de definição na Câmara e no Senado Federal. Fique por dentro e entenda como saber se vai receber o Auxílio Emergencial pelo site de consulta Dataprev: https://pronatec.pro.br/consulta-pelo-cpf-mostra-quanto-voce-vai-receber-do-auxilio/

 

Leia Também