Auxílio Emergencial: Saída de Moro e crise no Governo vai afetar as parcelas?

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Auxílio Emergencial – Fique ligado e saiba tudo sobre as últimas informações disponibilizadas pelo Ministério da Cidadania!

Muitas pessoas ainda estão ansiosas para receber a sua primeira parcela do Auxílio Emergencial. Esse benefício já ajudou e ainda deve ajudar milhões de pessoas, por isso muitos estão se informando diariamente. 

Com o recente pedido de demissão do agora ex-Ministro da Justiça Sergio Moro, muitas pessoas estão achando que isso terá repercussão em outros ministérios. Mas será que o auxílio será afetado por isso?

Confira a seguir mais informações e mantenha-se por dentro dos últimos detalhes. Saiba como deverão acontecer os próximos passos do Governo em relação ao benefício que acontece em todo o Brasil. 

Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial Vai Ser Cancelado?

Primeiramente, é importante lembrar que o Auxílio Emergencial não vai ser cancelado! Algumas fake news estão sendo espalhadas com informações falsas dizendo que a crise irá gerar o cancelamento do auxílio. Isso NÃO é verdade. 

Caixa Oferece dois Aplicativos para o Auxílio Emergencial: Descubra qual usar!

Essas notícias divulgadas em rede sociais estão apoiadas principalmente na possível “crise” no Governo. Isso porque o ex-juiz Sergio Moro, agora também ex-Ministro da Justiça, pediu demissão e apontou algumas informações que podem desestabilizar a atual administração. 

Mas isso não afeta de forma direta o Ministério da Cidadania ou a Caixa Econômica Federal, responsáveis pelo pagamento e pela divulgação do Auxílio Emergencial. 

Atraso no Auxílio Emergencial

O que está acontecendo neste momento é um atraso no pagamento do Auxílio Emergencial.  Todos os dias o presidente da Caixa e o Ministério da Cidadania estão prestando contas e falando sobre essas problemas. De acordo com eles, esse é movimento complexo e são muitas pessoas que ainda estão pedindo auxílio – e isso deixa o processo mais lento. 

E ao contrário do que divulgam as fake news sobre o cancelamento, a Caixa já creditou mais R$ 1,2 bilhão para a primeira parcela do Auxílio Emergencial na última sexta-feira (24). Com isso cerca de 1,9 milhão de pessoas que tiveram o cadastro autorizado vão receber na manhã de sábado (25) ou na segunda-feira (27). 

Desde o início dos pagamentos, no dia 09 de abril, foram creditados o benefício para 33,2 milhões de pessoas. Isso significa um total aproximado de R$ 23,5 bilhões pela Caixa Econômica Federal. 

Se você fez a solicitação e teve o seu pedido negado, confira a seguir o que fazer: https://pronatec.pro.br/quem-teve-auxilio-emergencial-negado-pode-fazer-nova-solicitacao/

 

Leia Também