Auxílio Emergencial pode ser sacado no Banco24Horas?

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

 Auxílio Emergencial pode ser sacado no Banco24Horas? – Confira mais detalhes sobre como fazer o saque em uma unidade do Banco 24 horas!

Já não é uma novidade que as filas para solicitar e receber benefícios do Governo Federal estão muito grandes. Por isso muitas pessoas estão procurando por opções alternativas. Agora, por exemplo, o Auxílio Emergencial pode ser sacado no Banco24Horas!

E isso está gerando muitas dúvidas justamente porque o Auxílio de R$ 600,00 é ligado à Caixa Econômica Federal. Mas não quer dizer que os saques estão ligados apenas às unidades do banco. 

A seguir vamos trazer mais detalhes sobre essa nova opção bem como quais são os caminhos para quem quiser fazer esse tipo de saque. Confira e saiba tudo sobre mais essa maneira de obter o seu auxílio. 

Auxílio Emergencial pode ser sacado no Banco24Horas?
Imagem: Divulgação

Posso sacar Auxílio no Banco24Horas

Antes de mais nada, é verdade que posso sacar o Auxílio Emergencial no Banco24Horas? Sim! Essa é uma ótima novidade em um momento em que milhares de pessoas ainda estão em filas sem ter muita opção para sacar o seu benefício. 

Ampliação do Auxílio Emergencial: Bolsonaro se manifesta sobre o Benefício!

Agora todos os cidadãos que tiveram o Auxílio aprovado poderão retirar o dinheiro em caixas eletrônicos Banco 24 Horas. São quase 24 mil caixas disponíveis em todos os estados brasileiros. 

A nova modalidade de saque do benefício surgiu graças ao Mercado Pago (que é uma tecnologia do Mercado Livre). Com ele agora será possível fazer o saque sem precisar usar o cartão. 

Como sacar o Auxílio Emergencial Banco24Horas

Mas então, como sacar o Auxílio Emergencial no Banco24Horas? É só ir até um dos caixas eletrônicas e solicitar? Não é tão simples assim. Como dito anteriormente, essa é uma parceria com o fintech do Mercado Livre. 

Ou seja, você precisará fazer alguns passos antes de conseguir a solicitação. São eles:

  • Ter um cadastro e criar uma conta no Mercado Pago;
  • Depois disso você deve usar o aplicativo Caixa Tem e fazer a transferência do dinheiro da sua conta poupança digital para a conta do Mercado Pago; 
  • Agora, quando tiver o dinheiro no Mercado Pago, vá até um caixa eletrônico do Banco 24 Horas e saque usando o código QR gerado pelo aplicativo Mercado Pago; pronto!

A expectativa do Mercado Livre é que essa seja uma grande porta de entrada para milhões de pessoas nesse tipo de sistema financeiro online. É importante lembrar, porém, que esse tipo de transação a partir do Mercado Pago possui um custo de saque de R$ 4,90 por operação. 

Por fim, outra grande vantagem de ter o dinheiro do Auxílio Emergencial no Mercado Pago é que você poderá usar ele com mais facilidade na hora de fazer compras em e-commerce – como o próprio Mercado Livre. 

Não é necessário retirar o dinheiro em Banco24Horas para usá-lo para compras online e pagamento de contas, por exemplo. 

Saiba mais detalhes sobre como acompanhar o Auxílio Emergencial: https://pronatec.pro.br/acompanhar-auxilio-emergencial/

 

Leia Também