Auxílio Emergencial pelos Correios? Governo lança nova opção de Cadastro para receber R$ 600!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Auxílio Emergencial pelos Correios? – Confira tudo sobre essa nova opção para fazer o cadastro para receber o Auxílio Emergencial!

São milhões de pessoas dependendo de ajuda do Governo Federal neste momento. É por isso que ainda estão abertos os cadastros para o principal benefício disponível no momento. E agora surgiu ainda uma nova opção de inscrição: o Auxílio Emergencial pelos Correios

Essa é uma forma que o Ministério da Cidadania encontrou para garantir o cadastro de quem precisa dos valores de R$ 600,00 e ainda não conseguiu inscrever-se. Essa é uma ótima forma de ampliar as possibilidades principalmente para quem tem dificuldades de acesso à internet. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essas possibilidades. Confira e saiba como e quem pode fazer esse tipo de cadastro diretamente em uma das agências em todas as regiões do Brasil. 

Auxílio Emergencial pelos Correios?
Imagem: Divulgação

Cadastro Auxílio Emergencial Agências dos Correios

Mais uma novidade sobre o principal benefício do país: agora é possível o cadastro do Auxílio Emergencial por agências dos Correios. Essa é mais uma opção que vai além do site e do aplicativo para quem ainda não conseguiu fazer a solicitação. 

De acordo com informações oficiais, a partir de junho os Correios poderão oferecer esses serviços para quem quer fazer o cadastro para receber Auxílio Emergencial. Os valores deverão ser normais: R$ 600,00 (e R$ 1,2 mil para mães solteiras). 

Os pré-requisitos também seguem iguais. Essa inscrição também é voltada para:

  • Trabalhadores informais; 
  • Microempreendedores individuais (MEIs); 
  • Autônomos; 
  • Desempregados. 

Conheça todos os requisitos para Receber o Auxílio Emergencial!

Inscrição Auxílio Emergencial Correios

Segundo a própria empresa, a inscrição para Auxílio Emergencial pelos Correios deverá ter início em junho e contar com ampla divulgação pelos canais oficiais da empresa. Ou seja, é importante ficar atento para as redes sociais dos Correios para confirmar as datas de início do serviço. 

O que se sabe até o momento é que não haverão grandes diferenças entre os serviços online e presenciais. Será necessário ter em mãos os documentos oficiais e responder aos questionários sobre a unidade familiar e sobre a renda familiar. 

Como fazer Cadastro do Auxílio Emergencial Correios

Mas e como fazer o cadastro do Auxílio Emergencial dos Correios? Em nota divulgada pelos próprios Correios foi feito um esclarecimento que o início da prestação de apoio das agências postais será em junho. 

Esse serviço acontecerá através do cadastramento para receber o Auxílio pelas agências e ainda não existe uma data definida para começo do serviço. De acordo com a nota, as agências estão adaptando os sistemas para fazer esse tipo de serviço. 

É necessário aguardar mais detalhes sobre horários e funcionamento das agências, mas é possível que essa ajuda seja feita de forma simplificada. Ou seja, os titulares (que irão receber os benefícios) devem ir até uma das agências para fazer a inscrição. 

A partir daí, por fim, a análise do Auxílio Emergencial será feita pelo Dataprev normalmente e o beneficiário deverá acompanhar a situação pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo site. Saiba como usar o app no site: https://pronatec.pro.br/saiba-como-usar-o-caixa-tem/

 

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