Auxílio Emergencial NÃO CAIU e BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO no APP: Veja COMO RESOLVER…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Auxílio Emergencial NÃO CAIU e BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO no APP: Confira qual é a explicação para quem não está conseguindo receber o Auxílio! 

Muitas pessoas ainda estão com a mesma reclamação nas redes sociais: o Auxílio Emergencial que não caiu ou o Bolsa Família bloqueado no aplicativo. Esses seguem sendo os principais erros para quem ainda não conseguiu obter seu pagamento. 

Para resolver esses problemas, vamos trazer todos os passos que você deve seguir. É importante que você confira todos os detalhes para ter certeza que realmente vai conseguir obter os pagamentos neste ano. Confira!

Auxílio Emergencial NÃO CAIU e BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO no APP
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial não caiu o que fazer

Já estamos chegando na segunda parcela do benefício e o Auxílio Emergencial não caiu, o que fazer? Muita calma. Antes de tomar um susto é importante saber exatamente qual é o motivo desse problema no seu pagamento. 

O primeiro passo para isso é fazer a consulta do Auxílio Emergencial 2021. Muitos beneficiários estão reclamando que não receberam sem antes verificar se foram aprovados realmente para receber o benefício. 

Por isso, antes de qualquer coisa, faça a consulta do Auxílio Emergencial Ministério da Cidadania:

  • Acesse o consultaauxilio.cidadania.gov.br
  • Adicione os dados (nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento); 
  • Confirme em ‘não sou um robô’ e clique em ‘Enviar’. 

Agora verifique se você realmente está apto a receber o benefício normalmente e se foi aprovado para essa parcela. 

Bolsa Família bloqueado 2021

Muitas pessoas já fizeram esse primeiro passo, mas entraram no aplicativo e viram o Bolsa Família bloqueado. O que isso quer dizer? Existem diferentes cenários para quem está nessa situação específica. 

Se você está aparecendo como aprovado para o Auxílio Emergencial no Dataprev, fique tranquilo. A mensagem de Bolsa Família bloqueado no app quer dizer apenas que você vai receber agora apenas pelo Caixa Tem – enquanto durar o auxílio. 

Agora, se você não foi aprovado para o Auxílio Emergencial e está bloqueado no Bolsa Família pelo aplicativo, é hora de procurar um CRAS. Os Centros de Referência de Assistência Social são os locais para resolver isso. 

Os motivos para bloqueio do Bolsa Família são variados:

  • Cadastro desatualizado; 
  • Informações incorretas (falta de atualização ou dados incompatíveis); 
  • Saque não realizado (por mais de três meses); 
  • Renda maior que a do programa (renda maior do que os requisitos). 

Como resolver Bolsa Família Bloqueado 2021

Antes de procurar formas de como resolver o Bolsa Família bloqueado, temos mais uma dica importante. Se você está elegível para o Auxílio Emergencial verifique todas as contas que você possui em seu nome. 

Isso parece simples, mas é importante: o Governo Federal muitas vezes muda as contas de pagamentos ou repassa os valores para contas diferentes. Por isso antes de ir até uma unidade de referência, verifique todas suas contas:

  • Conta do Bolsa Família pelo aplicativo; 
  • Cartão Amarelo do Bolsa Família no caixa eletrônico; 
  • Conta poupança social digital pelo aplicativo Caixa Tem. 

Se você conferiu todos os saldos e viu que o Auxílio Emergencial não entrou (mesmo com cadastro elegível) ligue para o telefone 111. Caso não consiga atendimento, ligue para o 0800 726 0207 para tirar dúvidas. 

Por fim, se você não está apto a receber o Auxílio e não viu o dinheiro entrando no Bolsa Família procure imediatamente um CRAS ou equivalente na sua região. É importante manter contato sempre com os Centros de Referência para resolver qualquer pendência e não ter o seu benefício bloqueado definitivamente. 

LIBERADO em 15 ESTADOS: BENEFÍCIOS para a POPULAÇÃO com valores de R$ 100,00 a R$ 600,00 estão RECEBENDO CADASTROS..

 

Leia Também