Auxílio Emergencial, FGTS e PIS: Antecipe o SAQUE em DINHEIRO através DESTE Passo a Passo!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Auxílio Emergencial, FGTS e PIS – Confira a seguir mais detalhes sobre como ter em mãos esses valores antes do prazo estabelecido! 

Ultrapassa o número de 60 milhões de brasileiros que estão contando com benefícios do Governo Federal para ter mais tranquilidade durante esse momento de crise financeira. Muitos estão recebendo o Auxílio Emergencial, FGTS ou PIS e querem saber como antecipar o saque

Isso porque alguns desses auxílios exigem que sejam cumpridos calendários específicos de depósito e saque. Primeiramente, os valores vão para a conta dos beneficiários e o saque em espécie só pode ser feito posteriormente. 

A seguir vamos trazer uma forma de adiantar o saque caso você precisa muito do dinheiro em espécie. Confira todos os detalhes e saiba como fazer isso rapidamente usando sua conta. Confira mais sobre os benefícios e tenha o dinheiro em mãos logo.

Auxílio Emergencial, FGTS e PIS
Imagem: Junior Souza

Antecipar Data de Saque Auxílio Emergencial

Muitas pessoas não sabem que é possível antecipar a data de saque do Auxílio Emergencial. Essa é uma boa notícia para muitas pessoas que precisam necessariamente ter o dinheiro físico. 

Mas, primeiramente, é sempre necessário lembrar que você deve fazer isso apenas se necessário. Ou seja, se você pode, espere as datas dos calendários oficiais. Essa medida de depósito na conta e saque feito  um tempo depois surgiu justamente para evitar filas e aglomerações em caixas de bancos.   

Passo a passo para sacar Auxílio da Poupança Digital: Saiba como gerar código e fazer o Saque!

Agora, se você precisa ter o dinheiro físico é necessário ter uma conta em um banco digital, além do Caixa Tem. Vai ser através de um desses cartões que você poderá fazer a antecipação do saque do Auxílio de R$ 600,00

O mais recomendado por possuir transferências mais rápidas é o Nubank. Se você possui uma conta digital nesse banco, ótimo. Caso ainda não tenha, procure o site oficial ou peça a indicação de amigos ou familiares que já possuem cartões. Para saber como fazer a transferência, confira o passo a passo no fim do texto. 

Antecipação de Saque FGTS

Outra opção é justamente a antecipação de saque do FGTS. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço está sendo disponibilizado para milhões de pessoas desde o dia 29 de junho, dia que começaram os pagamentos. 

Os depósitos vão até o dia 21 de setembro e é importante saber que o pagamento do FGTS vai ser nas contas poupança digitais da Caixa. Se você possui, como dito anteriormente, uma conta em um banco digital poderá ser possível transferir os valores e adiantar o seu saque. 

Antecipação SAQUE do FGTS em 2020: Saiba o VALOR que VOCÊ pode ANTECIPAR!

Antecipar Saque Abono Salarial PIS/Pasep

E é possível também antecipar o abono salarial do PIS/Pasep? Esse tipo de saque já depende apenas das datas de pagamento. Isso porque os valores são disponibilizados diretamente na conta dos trabalhadores. 

Quem possui contas da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil (BB) serão os primeiros a ter os valores em mãos. Mas os depósitos serão feitos direto na conta dos titulares, sem necessidade de adiantar. 

PAGAMENTO Abono do PIS/Pasep 2020/2021 começa em Junho: VEJA se VOCÊ tem DIREITO e como SACAR!

Passo a passo antecipação do saque 

Por fim, é possível seguir o passo a passo para antecipação do saque do Auxílio Emergencial ou FGTS. Como dito anteriormente, uma ótima opção é começar fazendo uma conta no Nubank. 

Depois de garantir uma conta digital desse banco você pode seguir os seguintes passos para fazer o saque antes da data prevista. Confira: 

  • Agora que já possui conta e baixou o aplicativo do Nubank, abra o app e toque na tela principal; 
  • Depois disso aperte o botão “Depositar” (também disponível nos atalhos do aplicativo);
  • Escolha agora a opção “Depositar por boleto”;
  • Nesse momento o app vai perguntar qual o valor do boleto que você quer gerar; 
  • Em ambos os casos (do Auxílio Emergencial ou do FGTS) informe o valor que você deseja depositar na sua conta do Nubank e toque em “Confirmar”;
  • Pronto! Agora com o boleto disponível, você deve abrir o aplicativo do Caixa Tem e fazer o pagamento com o número gerado. O valor deverá entrar na sua conta do Nubank em até dois dias. 

 

Leia Também