- Publicidade -

Nova Parcela do Auxílio Emergencial em Dezembro: 8ª parcela será paga?

Entenda qual é a situação do benefício emergencial pago pelo Governo Federal: saiba o que acontece com quem não recebia o Bolsa Família!

- Publicidade -

Até outubro de 2021 cerca de 39,4 milhões de brasileiros podiam contar com um pagamento mensal pelo Caixa Tem que vinha sendo pago desde 2020. Mas o Governo Federal resolveu terminar com o Auxílio Emergencial. 

A grande dúvida é: e agora? Vai ter uma nova parcela do Auxílio Emergencial em dezembro para encerrar o ano? A tão falada 8ª parcela vai ser paga? Confira e saiba qual é a situação atual para essas pessoas que ficaram sem pagamentos. 

Nova Parcela do Auxílio Emergencial em Dezembro 8ª parcela será paga
Nova Parcela do Auxílio Emergencial em Dezembro! 8ª parcela será paga? / Imagem: Ache Concursos.

Nova prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021

- Publicidade -

Vamos logo ao assunto principal: vai existir uma nova prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021? Infelizmente, ao que tudo indica, não. 

O Ministério da Cidadania resolveu encerrar de vez esses pagamentos, mesmo sem ter organizado o que faria a seguir. O Auxílio Brasil está mostrando que ainda faltavam muitos detalhes em aberto e agora até os beneficiários do Bolsa Família estão com dúvidas. 

O que se sabe, porém, é que forças de oposição tentaram organizar uma retomada e uma renovação do Auxílio Emergencial, mas isso não aconteceu. 

8ª parcela do Auxílio Emergencial em dezembro

- Publicidade -

Alguns sites estão falando sobre uma possível 8ª parcela do Auxílio Emergencial em dezembro deste ano. Mas será que é verdade?

Mais uma vez, indo de acordo com o Ministério da Cidadania, não existe nenhuma indicação de mais uma parcela do Auxílio Emergencial. O governo resolveu fechar as torneiras para dar atenção ao novo Bolsa Família. 

O grande problema, é claro, é que apenas cerca de 14 milhões de brasileiros recebiam o Bolsa Família e agora vão para o Auxílio Brasil. Em dezembro são aguardados 17 milhões de brasileiros recebendo – para zerar a fila do Bolsa Família. 

Ainda assim, são mais de 22 milhões de pessoas que agora estão sem nenhuma ajuda do Governo Federal. 

- Publicidade -

Quem não recebia o Bolsa Família pode receber Auxílio Brasil?

Não. Só vai receber a primeira parcela do Auxilio Brasil em novembro quem já estava inscrito no Bolsa Família normalmente. 

Quem quiser receber as parcelas do Auxílio Brasil deve estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e em situação de pobreza ou extrema pobreza. 

É possível fazer a inscrição no CadÚnico para receber o Auxílio Brasil nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

- Publicidade -

Auxílio Emergencial 2022

Especialistas também indicam que não deve surgir um Auxílio Emergencial em 2022. Com a vacinação em andamento e o número de casos de Covid-19 diminuindo, o Governo Federal não deve gastar mais com esses recursos. 

Por isso, quem espera um calendário do Auxílio Emergencial 2022 não deve alimentar essas esperanças. 

O mais indicado é fazer o CadÚnico e pedir a solicitação do Auxílio Brasil. Saiba como fazer isso no site:

https://pronatec.pro.br/passo-passo-para-consultar-auxilio-brasil/

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais