Auxílio Emergencial Aprovado: Como Sacar!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Auxílio Emergencial Aprovado – Confira todos os detalhes sobre quais são as opções de saque para quem vai receber o Auxílio Emergencial!

Você é uma das milhares de pessoas que está com dificuldades financeiras e por isso vai contar com o benefício disponibilizado pelo Governo Federal? Se você conhece alguém que teve o Auxílio Emergencial Aprovado, agora é hora de saber como ter esse dinheiro em mãos. 

Muitos beneficiados já receberam a primeira parcela e outros estão em situação aprovada mas ainda não tiveram a transferência feita. Em ambos os casos, saiba quais são as opções para obter esses valores. 

Confira a seguir como irá funcionar esse saque. Entenda e saiba pegar esse dinheiro que poderá ser um diferencial no seu bolso durante esse período de isolamento social graças ao novo coronavírus. 

Auxílio Emergencial Aprovado
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial Aprovado O que fazer

Primeiramente, essa é uma dúvida de centenas de internautas que pesquisam mais detalhes sobre o benefício: o que fazer depois de ter o Auxílio Emergencial Aprovado? Muitas pessoas ainda não sabem exatamente como lidar. 

Auxílio Emergencial pode chegar ao valor de R$ 1.800 por família!

Antes de mais nada: parabéns! Se você está encontrando a mensagem de ‘aprovado’ é porque o seu cadastro já foi verificado e você está apto para receber o benefício. Caso ainda não tenha recebido, em breve você terá na sua conta o auxílio. 

Se esse é o seu caso e você já está com o dinheiro na conta, chegou a hora de fazer uso deste rendimento. Em algumas situações já é possível fazer o saque e usar o valor: em outros casos é possível apenas usar de forma online – para pagamento de contas, por exemplo. 

Saque Auxílio Emergencial Caixa

Se você quer fazer o saque do Auxílio Emergencial pela Caixa existem algumas opções. Elas vão variar sempre de acordo com o tipo de conta que você possui e qual foi o cadastro feito para a solicitação. 

Se você já possuía uma conta da Caixa Econômica Federal, não vai ter grandes problemas. O valor será transferido para ela e você poderá fazer o uso da maneira que achar mais interessante. 

Saque Auxílio Emergencial Outros Bancos

Quem quer usar outros bancos para saque do Auxílio Emergencial deve aguardar os valores serem transferidos. Nesse caso, o único outro banco com registro possível além da Caixa para auxílio é o Banco do Brasil. 

Caso você tenha outro banco foi necessário fazer uma conta digital da Caixa. Nesse caso você pode aguardar o valor entrar e fazer transferência online para seu banco preferencial.

Conta Digital da Caixa Saque Auxílio Emergencial

Já quem quer fazer o saque do Auxílio Emergencial da conta digital da Caixa (feita no momento do cadastro) deve aguardar até o dia 27 de abril. Essa é a data que foi a data divulgada pela própria organização. 

O calendário de saque do Auxílio Emergencial acontecerá conforme mês de nascimento do beneficiário. Fica assim:

  • Dia 27 de abril: nascidos em janeiro e fevereiro; 
  • 28 de abril: março e abril;
  • 29: maio e junho;
  • 30: julho e agosto;
  • 04 de maio: setembro e outubro;
  • 05 de maio: novembro e dezembro. 

O saque do Auxílio em Conta Digital pode ser feito sem necessidade de cartão em casas lotéricas (se estiverem abertas) ou em caixas eletrônicos. É importante lembrar, porém, que o saque NÃO é obrigatório: você pode deixá-lo na poupança digital e usar o aplicativo Caixa em para pagar boletos, contas e fazer transferências. 

Saiba mais sobre como usar o App Auxílio Emergencial, acesse: https://pronatec.pro.br/como-usar-o-app-auxilio-emergencial-caixa/

 

Leia Também