Auxílio Emergencial 2021 USUÁRIO não PROCESSADO: Cidadão NÃO FAZ PARTE do PÚBLICO que SERÁ ANALISADO! Quer dizer que não vou RECEBER?

Atualizado Hoje!

Auxílio Emergencial 2021 USUÁRIO não PROCESSADO: Entenda o que quer dizer uma das mensagens que está surgindo no aplicativo para milhões de brasileiros!

As dúvidas continuam surgindo na hora da consulta do principal benefício do país em abril. Uma questão que está surgindo com frequência agora é sobre a mensagem de usuário não processado do Auxílio Emergencial 2021

Muitas pessoas estão vendo essa notificação afirmando que não tiveram o processo feito pelo Dataprev. Isso quer dizer que o cidadão não vai receber? Vamos explicar com todos os detalhes a seguir. 

Auxílio Emergencial 2021 USUÁRIO não PROCESSADO
Imagem: Divulgação

Usuário não processado Auxílio Emergencial 2021

Se você abriu o aplicativo ou o site de consulta e encontrou a mensagem Usuário não processado no Auxílio Emergencial, fique calmo. Muitas pessoas estão achando que esse é um sinal de que não vão receber o benefício, mas não é bem assim. 

Esse é um aviso que está aparecendo para três grupos diferentes. Se você viu essa mensagem na sua consulta é porque você está em uma das situações a seguir:

  • Beneficiário do Bolsa Família: a mensagem aparece para beneficiários do programa de renda que receberam o Auxílio no ano passado; 
  • Cidadãos que não solicitaram o Auxílio em 2020: se você não fez o pedido do benefício no ano passado, não está apto a receber neste ano; 
  • Cidadãos que tiveram o pedido do Auxílio 2020 negado: se você pediu o benefício ano passado e teve o pedido negado, pode ser que não tenha os dados analisados. 

O mais comum neste momento, porém, é que a mensagem usuário não processado apareça principalmente para quem é do Bolsa Família. 

Cidadão não faz parte do grupo que será analisado para Auxílio Emergencial

Muitas pessoas estão preocupadas com a continuação da mensagem de usuário não processado. Quem encontra essa notificação na consulta do Dataprev vê ainda uma informação complementar da seguinte maneira:

  • Usuário não processado: cidadão não faz parte do grupo que será analisado para Auxílio Emergencial 2021. Se você pertencer ao público que recebe Bolsa Família, aguarde que seu processamento será realizado em breve

Portanto, se você é beneficiário do Bolsa Família, isso quer dizer que você ainda está em fase de processamento do Auxílio Emergencial. Ou seja: você poderá receber o benefício, mas os seus dados ainda não passaram pela análise do Ministério da Cidadania. 

Dataprev Auxílio Emergencial Ministério da Cidadania

Finalmente, é importante que você siga fazendo a consulta do Dataprev Auxílio Emergencial pelo site do Ministério da Cidadania. Esse processo segue disponível para todos que fizeram a inscrição no ano passado. 

A consulta do Auxílio Emergencial Ministério da Cidadania é feita rapidamente usando nome completo, data de nascimento, nome da mãe e CPF. Você pode conferir se o seu cadastro está disponível pelo site: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/

Veja COMO FAZER a consulta do Auxílio Emergencial 2021!

 

Leia Também