AUXÍLIO e BOLSA FAMÍLIA com MUDANÇAS a PARTIR do DIA 01 de FEVEREIRO: Novos PAGAMENTOS neste MÊS!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

AUXÍLIO e BOLSA FAMÍLIA com MUDANÇAS a PARTIR do DIA 01 de FEVEREIRO: Veja todas as informações sobre os principais benefícios do país para milhões de brasileiros! 

O mês de fevereiro promete trazer muitas novidades sobre os principais benefícios do país. Novas mudanças no Bolsa Família e no Auxílio Emergencial devem surgir em todas as regiões e muito disso vai acontecer graças ao Governo Federal. 

Confira algumas das principais mudanças e como isso vai afetar você. Entenda como deve ficar o pagamento do Auxílio e do maior programa de renda fixa do país já a partir deste segundo mês do ano. 

AUXÍLIO e BOLSA FAMÍLIA com MUDANÇAS a PARTIR do DIA 01 de FEVEREIRO
Imagem: Divulgação

Novidades Auxílio Emergencial 2021

Devem surgir muitas novidades sobre o Auxílio Emergencial 2021 a partir deste mês. A movimentação já começa no dia 1º quando uma votação poderá mudar todos os rumos sobre o benefício. 

Nesta segunda-feira será feita a votação para duas das principais “casas” da República: a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. Dois novos presidentes serão escolhidos a partir de votação que começa às 19h do dia 1º de fevereiro. 

Mas o que isso tem a ver com a prorrogação do Auxílio Emergencial? Tudo! Existem quase dez projetos de lei em tramitação nas duas casas e os presidentes (da Câmara e do Senado) serão responsáveis por trazer as pautas para votação. 

O candidato para a Câmara dos Deputados Baleia Rossi, por exemplo, já deixou claro que o Auxílio é uma prioridade. Já o outro candidato com maiores chances de ser escolhido, Artur Lira, acha importante a contenção e o cuidado com os gastos públicos. 

Novo Auxílio Emergencial 2021

O novo Auxílio Emergencial 2021, portanto, dependerá muito dos nomes que serão escolhidos nesse início de fevereiro. Por isso, vamos ficar atentos para entender melhor os projetos de lei que passarão a ser votados já neste mês. 

Alguns deles, defendidos pelo deputado Baleia Rossi, por exemplo, garantem o pagamento do Auxílio Emergencial até março. Mas para isso, os textos precisam sair de tramitação e ir para votação na Câmara. 

Novo Bolsa Família 2021

Também foram divulgadas informações sobre o novo Bolsa Família 2021! Quem lançou algumas dessas novidades foi o próprio ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. De acordo com ele, haverão sim algumas mudanças no programa que já deve ser lançado no início deste mês. 

Entre as principais mudanças, o aumento do valor do Bolsa Família 2021 é o destaque. Onyx afirmou em entrevista que famílias com crianças pequenas (na primeira infância – até 05 anos) vão receber uma cota adicional do programa. 

Também foram confirmados prêmios para estudantes Bolsa Família 2021 para aqueles com melhor desempenho. Por isso é importante ficar atento para as próximas informações que vão ser divulgadas sobre o benefício. 

Calendário Bolsa Família 2021 Fevereiro

Finalmente, é hora de ficar atento também para o calendário de fevereiro do Bolsa Família 2021. O programa já está com todas as datas disponíveis para quem quer saber quando vai contar com os valores em conta. 

Confira a seguir o calendário do Bolsa Família 2021 completo e saiba quando você vai ter direito aos pagamentos de acordo com o número do NIS. Fique ligado:

Bolsa Família 2021 Calendário

Bolsa Família APROVADO: Veja como CONSULTAR o seu CADASTRO e Receber as PARCELAS do Benefício…

 

Leia Também