Receber o Auxílio Doença sem Fazer Perícia Médica – INSS libera serviço pela internet!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Receber o Auxílio Doença sem Fazer Perícia Médica – Confira todos os detalhes sobre como irá funcionar essa ação disponibilizada pelo INSS!

Você ouviu falar sobre o Auxílio Doença sem fazer perícia? Muitos internautas estão falando sobre essa maneira de conseguir o benefício sem precisar ir até um médico de forma presencial. 

Essa é apenas uma das ações ligadas ao Governo para resguardar a vida de brasileiros de todas as regiões do país. A intenção é que você não precise sair de casa e correr o risco de ter contato com o novo coronavírus. 

Confira a seguir tudo sobre essa nova ação. Fique ligado e confira as principais informações e o que falam especialistas na área. Entenda como garantir o seu benefício sem precisar estar em uma perícia presencial. 

Receber o Auxílio Doença sem Fazer Perícia Médica
Imagem: Divulgação

Auxílio Doença Sem Perícia INSS

Primeiramente, é necessário que todos entendam exatamente porque irá acontecer a distribuição do auxílio doença sem perícia INSS. Essa é uma ação emergencial em um momento sensível em que o novo coronavírus se espalha por todas as regiões do Brasil. 

O INSS vai funcionar no período de Quarentena? Confira!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá liberar auxílio doença para os segurados sem que sejam necessárias todas as etapas. Ou seja, não será necessário ir até um dos postos do Instituto para fazer a perícia médica. 

Mas uma dúvida está surgindo por muitas pessoas: o auxílio doença sem perícia vale para qualquer doença? Sim! A medida é voltada para todos os tipos de males, inclusive para o próprio coronavírus e para casos de Benefício Assistencial (BPC) por deficiência. 

Quem anunciou essa medida foi o secretário especial de Previdência, Bruno Bianco, no último dia 19. A intenção, de acordo com o profissional, é que o Covid-19 seja barrado e que seu avanço não aconteça. 

Como Funciona Auxílio Doença Sem Perícia INSS

Mas nesse caso, como funciona auxílio doença sem perícia INSS? De acordo com o secretário, as análises deverão acontecer de forma remota para garantir a segunda do segurado e do médico. 

Ou seja, você pode conseguir auxílio doença com atestado online. Você usa o documento dado pelo seu médico para garantir que você está precisando do benefício. Toda essa ação deve ser feita diretamente a distância. 

Para isso os segurados devem ter acesso à internet e usar uma das plataformas oficiais. 

Meu INSS Auxílio Doença

Por fim, o auxílio doença Meu INSS pode ser feito de duas maneiras: você pode entrar diretamente no site e acessar a plataforma ou então baixar o aplicativo. Essa está sendo uma das formas mais populares. 

É através do aplicativo Meu INSS que você pode fazer o upload da imagem do seu atestado. Por isso é importante saber como scannear o documento ou então tirar foto com uma boa qualidade para enviar pelo app. 

O trabalhador deverá fazer um cadastro Meu INSS e poderá juntar seu laudo pericial do médico com as informações. Isso tudo também pode ser feito pela internet diretamente. Para isso procure o site oficial: https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/

Descubra como será o Funcionamento dos Bancos no período de Quarentena!

 

Leia Também