Auxílio-Doença INSS: Governo prorroga Benefícios automaticamente!



Auxílio-Doença INSS – Confira todos os detalhes sobre como está funcionando um dos principais auxílios do país neste momento!

Com a necessidade de isolamento social graças ao novo coronavírus, o Governo Federal está precisando se adaptar para garantir a saúde da população. Um dos problemas está sendo, por exemplo, o Auxílio-Doença INSS que dependia de perícia pessoal. 

A recomendação dos principais órgãos de saúde, porém, é que as pessoas evitem aglomerações. O mesmo funciona para servidores que em alguns casos estão trabalhando em casa ou com horário reduzido. 

Confira, portanto, como vai ficar o auxílio para quem precisa desses valores para manter suas economias em dia. Saiba mais detalhes e entenda quais foi a recente autorização do Governo que garantiu uma boa notícia para os beneficiários. 

Auxílio-Doença INSS
Imagem: Divulgação

Prorrogação Automática Auxílio-Doença INSS

Está confirmado! O Governo Federal autorizou a prorrogação automática do Auxílio-Doença INSS. A ideia é que isso continue acontecendo enquanto estiverem fechadas as agências da Previdência Social por conta da pandemia do coronavírus. 

Novo Auxílio Emergencial Dataprev: Veja como receber o Benefício!

A decisão foi publicada oficialmente no Diário Oficial da União (DOU), no dia 29 de abril. Essa é uma ótima notícia já que muitas pessoas estavam saindo de casa e arriscando sua saúde para procurar ajuda nas unidades da Previdência Social. 

A portaria estabelece, também, a prorrogação automática em benefícios judiciais. Também o auxílio prorrogados que teve benefício em que a última ação tenha sido de estabelecimento ou via recurso médico. Esses já são casos mais específicos. 

Auxílio-Doença Prorrogado

Por fim, o Auxílio-doença foi prorrogado mas possui um limite máximo. A ideia é que essa ação ajuda enquanto as unidades da Previdências estiverem fechadas. Ou seja, é uma medida de prevenção apenas – e não definitiva. 

O que aponta a portaria autorizada pelo Governo Federal é que os beneficiários estão autorizados a prorrogar o auxílio por até seis vezes, no máximo. Ou seja, é importante ficar atento para as renovações automáticas por esse prazo, depois serão disponibilizadas outras medidas. 

Por fim, quem ainda não sabe, o auxílio está sendo liberado sem a necessidade de perícia médica (que aconteceria pessoalmente). Tudo isso pode ser feito pela internet sem grandes problemas. 

Confira a seguir como receber o Auxílio-Doença: https://pronatec.pro.br/auxilio-doenca-sem-fazer-pericia-medica/

 

Leia Também