Auxílio de R$ 900,00 é CONFIRMADO: Governo bateu o martelo!

Um novo benefício do Governo Federal acaba de ficar disponível. Veja quem tem direito a ele!

O Governo federal vem se movimentando bastante recentemente para oferecer diversos benefícios à população. Um deles acaba de surgir através de auxílio financeiro, que deve ser entregue para pessoas selecionadas. Por essa razão, aqueles que quiserem saber se vão receber devem ficar atentos às regras de concessão neste momento.

Ou seja, se você está curioso sobre o pagamento de mais um benefício assistencial, continue acompanhando a matéria a seguir e fique por dentro de todas as informações mais importantes sobre o auxílio.

Recentemente, o Governo federal anunciou mais um auxílio para a população. Saiba se você tem direito a ele!
Recentemente, o Governo federal anunciou mais um auxílio para a população. Saiba se você tem direito a ele! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Novo auxílio do governo acaba de sair

Com uma medida recente aprovada pelo Governo Federal, o futuro da segurança pública no país acaba de ganhar novos rumos. A saber, Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, acabou de assinar uma portaria que deve criar cerca de 100 mil bolsas de capacitação para aqueles que são agentes de segurança pública.

As bolsas fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) que representa, hoje em dia, um marco importante na política de segurança pública do Brasil. Trata-se de um projeto que está em busca de unir ações de repressão, prevenção e controle da violência para reduzir a criminalidade no país através da valorização dos agentes responsáveis por esse papel.

Dito isso, é importante destacar que essa nova iniciativa vai beneficiar policiais militares, penais e civis, bombeiros militares, guardas municipais e integrantes de órgãos de perícia criminal oficiais. O valor da bolsa de capacitação é de R$ 900, que vai atuar como uma forma de continuar fazendo com que esses profissionais consigam atender às demandas de segurança pública.

Veja também: Novo programa de MORADIA pode beneficiar mais de 17 MIL famílias; inscrições estão ABERTAS!

Como posso receber do Pronasci?

Ademais, aqueles que estiverem interessados em fazer parte do Pronasci, através dos treinamentos que devem ser pagos com a bolsa, devem cumprir requisitos que estão disponíveis no edital (https://encurtador.com.br/eosE5). O objetivo da iniciativa, além da capacitação, é servir como um estímulo econômico para profissionais que atuam na área de segurança.

De acordo com informações de Tamires Sampaio, atual coordenadora do Pronasci, parte do programa terá início em novembro. Ela ainda ressaltou que a razão pela qual o governo disponibilizará as bolsas é para fazer com que os profissionais estejam atentos ao que aprenderam no momento em que entraram nas corporações.

Dito isso, os cursos do auxílio serão focados nos principais eixos do programa, o que inclui o enfrentamento e a prevenção à violência contra a mulher, políticas de segurança pública focando em territórios vulneráveis e com indicadores altos de violência, além do combate ao racismo estrutural.

Dessa forma, aqueles que estiverem interessados podem começar as inscrições neste momento, uma vez que faltam apenas dois meses para o início das capacitações. É importante que os contemplados não percam a oportunidade de participar de um projeto tão importante que pode trazer segurança especialmente para pessoas de classes mais vulneráveis.

Veja também: Idosos podem receber DIVERSOS benefícios do CRAS: conheça AGORA os seus direitos