- Publicidade -

Auxílio Brasil Bloqueado? Passo a Passo do que fazer

Saiba como resolver o problema de bloqueio do novo Bolsa Família: entenda como estão os pagamentos do Auxílio Brasil! 

- Publicidade -

A reformulação do Bolsa Família saiu do papel e milhões de brasileiros começaram a receber o novo programa em novembro. O problema é que vários deles estão relatando que o Auxílio Brasil está bloqueado. 

E agora, o que fazer? A seguir vamos falar mais sobre esse tipo de situação e quais são as indicações para resolver. Confira e saiba como receber os próximos pagamentos sem ter constrangimentos. 

Auxílio Brasil Bloqueado Passo a Passo do que fazer
Auxílio Brasil Bloqueado. Passo a Passo do que fazer. / Imagem: Youtube Consulta Pública.

Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta

- Publicidade -

Essa é a mensagem que milhares de brasileiros que recebiam o Bolsa Família estão vendo no momento que fazem a consulta do novo benefício. 

Mas o que quer dizer “Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta”? De imediato, a mensagem significa que você realmente não recebeu o pagamento na conta antiga do Bolsa Família. 

Mas isso quer dizer que você não recebeu realmente em lugar nenhum? Não necessariamente. Entenda melhor a seguir. 

App Auxílio Brasil: Consulta, Calendário e Saques pelo Aplicativo Oficial

- Publicidade -

Meu Auxílio Brasil não caiu

Muitas pessoas estão com a mesma preocupação neste primeiro mês do benefício: “meu Auxílio Brasil não caiu no Caixa Tem, e agora?”. 

A primeira coisa que você deve fazer é manter a calma e lembrar de outros possíveis caminhos para esse dinheiro. 

Como assim? Já existem vários relatos de pessoas que não receberam o Auxílio Brasil no Caixa Tem, mas encontraram o dinheiro no cartão amarelo do Bolsa Família ou em alguma outra conta antiga da Caixa Econômica Federal. 

- Publicidade -

Ou seja, pode ter acontecido um erro no sistema e o dinheiro pode ter tomado outro rumo que não a conta do Caixa Tem. 

O que fazer com Auxílio Brasil bloqueado?

Confira um passo a passo do que fazer com o Auxílio Brasil bloqueado:

  1. Primeiramente, faça a consulta pelo aplicativo oficial Auxílio Brasil CAIXA (iOS: https://apps.apple.com/br/app/aux%C3%ADlio-brasil-caixa/id1036174679; Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.bolsafamilia&hl=pt_BR&gl=US); 
  2. Se encontrar a mensagem de bloqueio do benefício no aplicativo, entre diretamente no app Caixa Tem e verifique seu saldo; 
  3. Caso não encontre o dinheiro lá, vasculhe outras contas possíveis: conta corrente ou cartão da CAIXA, cartão amarelo do Bolsa Família ou outra conta que você vinha recebendo o Auxílio Emergencial; 
  4. Se não encontrar o dinheiro nessas outras contas você realmente precisa ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para resolver sua situação cadastral. 

- Publicidade -

Quem teve o Auxílio Brasil bloqueado?

Finalmente, para que você entenda com detalhes, é importante saber quem teve o Auxílio Brasil bloqueado neste primeiro mês. 

O principal motivo para o Auxílio Brasil bloqueado ou negado é a falta de atualização no Cadastro Único (CadÚnico). Quem faz parte do sistema, mas não atualizou ele nos últimos quatro anos pode ter esse problema. 

Quem possui dados novos (como emprego novo na família, mudança de endereço, etc.) precisa ir até um CRAS para fazer a atualização do CadÚnico. Só quem possui todos os dados conferidos vai receber. 

Lembrando que neste primeiro momento só recebe o Auxílio Brasil quem vinha recebendo o Bolsa Família normalmente. Não foram pagos ainda os beneficiários que não recebiam o benefício antigo. 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais