Auxílio Bolsa Merenda novo CADASTRO em NOVEMBRO: Ainda não RECEBEU? Inscrições Abertas! Veja o passo a passo

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Auxílio Bolsa Merenda novo CADASTRO em NOVEMBRO – Saiba como vão ser feitos os pagamentos de quem ainda não recebeu o benefício de R$ 50 por mês!

Muitas pessoas ainda não receberam o benefício voltado para estudantes que estão sem aulas presenciais. Por isso o Governo resolveu abrir o novo cadastro em novembro para Auxílio Bolsa Merenda

A ideia é justamente localizar todas as famílias que ainda não recolheram os valores que estão em seu nome. Por isso é importante conferir como fazer esse cadastro: saiba se sua família pode obter os valores mensais desse benefício. 

Auxílio Bolsa Merenda novo CADASTRO em NOVEMBRO
Imagem: Divulgação

Bolsa Merenda Cadastro

O cadastro Bolsa Merenda voltou a ser disponibilizado. A intenção do Governo Estadual é encontrar todos aqueles beneficiários que ainda não receberam o benefício voltado para diminuir os impactos da paralisação das aulas. 

Para quem ainda não ouviu falar, o programa Bolsa Merenda foi criado para ajudar alunos da rede estadual que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e em situação de pobreza ou extrema pobreza. 

O valor do Bolsa Merenda é de R$ 50 por mês para as famílias desses estudantes. O benefício foi estendido em agosto e milhares de famílias receberam os pagamentos em setembro e outubro. 

De acordo com os dados oficiais cerca de 470.020 famílias podem contar com os pagamentos. 

Consulta Bolsa Merenda

Agora ainda está disponível a consulta do Bolsa Merenda para quem quer saber se está nos critérios do programa. Para garantir que o maior número de famílias seja beneficiado, o Governo disponibilizou duas formas de contato. 

É possível fazer a consulta para saber se pode receber o Bolsa Merenda das seguintes maneiras:

  • Pelo telefone 155; 
  • E-mail: bolsamerenda@social.mg.gov.br

O prazo para essa consulta é o dia 18 de novembro. Até lá é possível enviar um questionamento ou ligar para saber mais sobre o programa. 

Inscrição Bolsa Merenda Minas

Por fim, quem quer fazer a inscrição no Bolsa Merenda Minas deve ficar atento já que os pagamentos acontecem diretamente por aplicativo. É através do PagBank PagSeguro que estão sendo feitos os depósitos. 

Os interessados devem obter o Bolsa Merenda PagBank diretamente pelo aplicativo oficial. Para saber todos os detalhes e conferir um passo a passo completo, acesse: https://pronatec.pro.br/nova-forma-de-receber-o-bolsa-merenda-pelo-pagseguro-e-pagbank/

Lembrando que se você tem direito ao benefício e é morador de Minas Gerais, o dinheiro vai entrar automaticamente, sem necessidade de aprovação. 

 

Leia Também