Auxílio 2021 JÁ ESTÁ LIBERADO: Veja o GRUPO que RECEBE HOJE! Consulte o CALENDÁRIO COMPLETO de ABRIL

Atualizado Hoje!

Auxílio 2021 JÁ ESTÁ LIBERADO: Confira quem são os beneficiários que já começaram a receber os pagamentos do Auxílio Emergencial!

Chegou a hora: o Auxílio Emergencial 2021 está liberado! Milhões de brasileiros já receberam neste primeiro dia de pagamento do benefício que vai trazer parcelas entre R$ 150,00 e R$ 375,00. 

Não perca o seu prazo e confira como ficaram os calendários para os próximos dias. Mais um grupo recebe nesta semana e os valores vão ser disponibilizados até o final de abril. Saiba como consultar! 

Auxílio 2021 JÁ ESTÁ LIBERADO
Imagem: Divulgação

Calendário do Auxílio Emergencial Atualizado 2021

Começou! A Caixa Econômica Federal começou a fazer o pagamento de acordo com o calendário do Auxílio Emergencial atualizado em 2021. Nesta terça-feira (6) as primeiras parcelas serão disponibilizadas para milhões de brasileiros. 

Especificamente, quem vai receber o Auxílio Emergencial hoje são 2,36 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro. Por enquanto, os beneficiários do Bolsa Família ainda não recebem – para esse grupo os pagamentos começam dia 16 de abril. 

É importante lembrar que neste ano serão disponibilizados dois calendários do Auxílio Emergencial para cada parcela: o cronograma de pagamentos e de saques. Inicialmente todos podem usar o dinheiro pelo Caixa Tem, mas é necessário aguardar para ter o dinheiro em mãos. 

Calendário Auxílio Emergencial 2021

Quem ainda não conferiu o calendário do Auxílio Emergencial 2021 pode anotar a data dos seus pagamentos. Lembrando que neste primeiro momento recebem trabalhadores do Cadastro Único (CadÚnico) e inscritos no site e no app (em 2020). 

Confira como ficou o calendário do Auxílio 2021 em abril:

calendário do Auxílio 2021 em abril

Os beneficiários do programa Bolsa Família vão receber daqui a 10 dias. Os pagamentos começam no dia 16 e vão até o dia 30. Os cronogramas das quatro parcelas já estão disponíveis. 

O calendário completo do Auxílio Emergencial para Bolsa Família ficou assim:

Consulta Auxílio Emergencial 2021

Por fim, também está disponível a consulta do Auxílio Emergencial em 2021. Todas as pessoas agora podem conferir se têm direito ao Auxílio e quais valores serão disponibilizados para a sua conta no Caixa Tem (em caso de aprovação). 

Para consultar se foi aprovado no Auxílio, os beneficiários devem acessar o site do Ministério da Cidadania/Dataprev (consultaauxilio.cidadania.gov.br/). Os inscritos precisam usar apenas os seguintes dados:

  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo;
  • Nome da mãe.

Veja como FAZER a consulta do Auxílio Emergencial 2021 através do site oficial!

 

Leia Também