AUTORIZADO pelo Governo! Abertura de 645 MIL novas VAGAS em Cursos Técnicos em Instituições Privadas

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

AUTORIZADO pelo Governo! Abertura de 645 MIL novas VAGAS em Cursos Técnicos – Confira como vão ser as novas oportunidades em centenas de Cursos Técnicos!

Ótima notícia para quem quer melhorar a carreira profissional: foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a abertura de 645 mil novas vagas em Cursos Técnicos! As oportunidades serão disponibilizadas em 515 capacitações diferentes. 

Essa é uma informação relevante principalmente nesse momento de crise do mercado de trabalho. Muitas pessoas poderão ampliar agora o seu currículo e conseguir novos espaços em grande empresas no próximo ano. 

A seguir vamos trazer tudo o que você precisa saber. Entenda e saiba como e quando devem ser disponibilizadas essas novas oportunidades para todas as regiões do Brasil. 

AUTORIZADO pelo Governo! Abertura de 645 MIL novas VAGAS
Imagem: Divulgação

Novos Cursos Técnicos MEC

Está confirmado: milhares de oportunidades em novos Cursos Técnicos do MEC devem ser disponibilizados em breve. É isso que aponta a Portaria nº 524 do Ministério da Educação. 

De acordo com o novo texto, um total de 515 novas capacitações estão liberadas. Os novos cursos técnicos em instituições privadas de Ensino Superior poderão ser disponibilizados em várias regiões do país. 

Somando o total de todas as capacitações serão aproximadamente 645 mil novas vagas que já estão liberadas para serem disponibilizadas pelas instituições de ensino. A intenção é aumentar em grande quantidade a educação profissional e tecnológica. 

Novos Cursos Programa Novos Caminhos

A boa notícia é que esses serão novos cursos do Programa Novos Caminhos. Foi essa ação que viabilizou a autorização das capacitações que deverão ajudar milhares de novos profissionais nos próximos semestres. 

Para a distribuição de cursos técnicos Novos Caminhos, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC avaliou 1,7 mil pleitos apresentados. Todos os relatórios terão retorno para as instituições. 

Essa é a segunda vez que o Ministério da Educação autorizou cursos técnicos em instituições privadas de ensino superior. Em junho de 2020 foi a primeira vez e foram um total de 207 cursos para mais de 60 mil vagas. 

Inscrição Cursos Técnicos Novos Caminhos

Não existe um prazo geral para a inscrição em Cursos Técnicos Novos Caminhos. Ou seja, a portaria liberou as capacitações, mas são as próprias instituições que irão disponibilizar detalhes sobre as datas e cursos. 

O programa prevê a meta definida pelo Plano Plurianual de 2020 até 2023: aumentar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional. A ideia é aumentar a competitividade econômica de vários setores e alavancar a vida profissional de milhões de brasileiros. 

SENAI abre 5 MIL VAGAS em CURSOS GRATUITOS Online: Inscrições para Eletricista Residencial, Marketing Digital, Desenvolvedor de App, Mecânico de Refrigeração, Operações Logísticas e muito mais!

 

Leia Também