Atualizações do aplicativo de benefícios / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) atualizou, recentemente, sua plataforma que oferece serviços on-line. Depois da atualizações, as funções ficaram bem mais específicas e mais fácil de serem encontradas.
O objetivo é justamente facilitar o acesso do usuário ao site, para que assim, seja possível realizar o que se é preciso na comodidade da sua casa.
Após as atualizações, estima-se que as pessoas consigam navegar de forma mais segura e prática. Os usuários não vão mais precisar se preocupar com situações como dificuldade para encontrar determinada área e/ou função.
Além disso, o serviço visa garantir ainda mais a segurança dos dados e documentos pessoais dos indivíduos que recebem qualquer tipo de benefício do Instituto.
Antes de mais nada, é possível realizar contato direto com o INSS de duas formas, on-line: através do próprio site (https://meu.inss.gov.br) ou do aplicativo, disponível para Android e IOS (https://bityli.com/RXNFG). Ambas as plataformas passaram por modificações recentes que garantem a facilidade dos usuários. Dentre os serviços que já eram disponibilizados, já estavam inclusos consultas aos benefícios, possibilidade de atualizações de dados pessoais, entre outras coisas.
Mas então, o que muda com as mudanças? Bem, a principal mudança está voltada à facilidade do usuário com as funções cadastrais. Antes, era possível realizar e/ou atualizar um cadastro através de diferentes abas. Agora, portanto, existe uma específica somente para esse tipo de serviço. Portanto, não há mais ‘mistérios’ para conseguir acessá-la, basta clicar em “Atualizar Cadastro e/ou Benefício”.
Além do mais, serviços que antes já estavam disponíveis, agora passaram por melhorias. Uma delas, é a opção de escanear documentos pessoais, como certidões e documentos de idade.
É necessário ressaltar, no entanto, que o processo de atualizações ainda está ocorrendo. Isto é, os usuários ainda podem se deparar com algumas falhas no sistema e/ou necessidade de carregamento da página.
De antemão, não há necessidade de preocupação. Os serviços ainda são seguros, e logo estarão funcionamento em perfeito estado. A informação é valida para tanto para o site quanto para o aplicativo.
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Em meio aos serviços oferecidos pelo “Meu INSS”, é possível navegar pelo site/aplicativo de diferentes formas. Além da criação e/ou atualizações de cadastro, e o envio de documentos, diversas outras funções estão disponíveis. Dentre elas, é possível solicitar diversos tipos de aposentadoria, como por idade e por tempo de contribuição.
Além do mais, também é possível alterar o local de recebimento do pagamento e realizar solicitações de recursos não recebidos. Ademais, ainda é possível consultar as várias outras funções, dentro da própria plataforma.
Ademais, para aqueles que preferem não utilizar os recursos on-line, ou seja, através da internet, existe outro canal de comunicação. É possível realizar uma ligação diretamente do seu aparelho celular ou telefone fixo!
Para isso, basta ligar para o número 135. Através da ligação, grande parte dos serviços também estão disponíveis. Contudo, se você desejar um serviço presencial, basta se direcionar até a assistência social da sua cidade ou ao próprio INSS.
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