Aumento no Bolsa Família: 3 Milhões de PESSOAS serão Beneficiadas! Veja como FICARÁ…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Aumento no Bolsa Família – Entenda como funciona o novo apoio obtido pelo Governo Federal para aumentar o programa de renda! 

Ótima notícia para milhares de brasileiros e brasileiras: foi confirmado o aumento do Bolsa Família. O programa deverá contar com um número maior de beneficiários, ajudando muitas pessoas que estavam na fila de espera. 

A ideia é que 3 milhões de beneficiários vão passar a receber os valores mensais. Por isso é importante entender exatamente como vão ser essas ampliações e quem deverá ser beneficiado neste momento. 

Aumento no Bolsa Família
Imagem: Camila Domingues/ Palácio Piratini

Aumento Bolsa Família 2020

Está confirmado um aumento no Bolsa Família 2020 através de recursos obtidos pelo Governo Federal. Ainda não se sabe se os valores serão repassados para aumento dos pagamentos, mas a expansão do programa é uma garantia. 

O Banco Mundial aprovou o empréstimo para Bolsa Família de R$ 5,73 bilhões. A ideia é que esse valor ajude na expansão e ampliação do principal programa de renda fixa do país neste momento. 

Essa ação surgiu de uma parceria do banco com o Governo Federal. A intenção é garantir uma renda para a população mais afetada pela pandemia do Covid-19 que atingiu (e ainda está atingindo) milhões de brasileiros. 

Ampliação Bolsa Família

A ampliação do Programa Bolsa Família deverá garantir o acesso aos valores para aproximadamente 3 milhões de pessoas. A ideia é ajudar aqueles que ficaram em situação vulnerável neste período ou que ainda não conseguiram ser beneficiários. 

Ou seja, quem está na fila de espera Bolsa Família poderá ter o cadastro revisto e pode começar a receber os valores em breve. Com o fim do Auxílio Emergencial (em 31 de dezembro) essa ação pode ser fundamental. 

Quem é responsável pelo empréstimo é o Ministério da Economia, mas quem vai executar e planejar o uso é o Ministério da Cidadania. Segundo o Governo Federal, os valores vão ser usados também no Bolsa Família 2021 para aprimorar os serviços. 

Quem vai receber Novo Bolsa Família

Como o programa Renda Cidadã ainda está em dúvidas é importante ficar atento para quem vai receber o Novo Bolsa Família com esses recursos. A ideia é simplificar a estrutura do programa e garantir que família com crianças tenham uma maior ajuda. 

O Ministério da Cidadania deverá fazer estudos sobre renda e empregabilidade e tentar fazer com que os usuários do serviço tenham acesso à qualificação profissional e ao mercado de trabalho. Isso garantiria uma ajuda pontual e uma melhoria da carreira para continuar ganhando o seu dinheiro. 

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o uso do empréstimo do Bolsa Família. Mas quem fez a solicitação e está aguardando a resposta deve ficar atento. Quem ainda não sabe como fazer o cadastro no Bolsa Família, pode acessar o site: https://pronatec.pro.br/faca-o-cadastro-no-bolsa-familia/

 

Leia Também