Aumentando o seu Serasa Score IMEDIATAMENTE: Veja 8 dicas que dão SUPER CERTO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Aumentando o seu Serasa Score IMEDIATAMENTE: Confira algumas das principais dicas para melhorar a sua pontuação como consumidor no Serasa!

Muitas pessoas ainda estão encontrando problemas para começar uma nova conta em bancos, conseguir um cartão de alguma loja ou até mesmo obter um cartão de crédito. Isso acontece, muitas vezes, pela baixa pontuação nos serviços de crédito, por isso é importante aprender a aumentar o Serasa Score rapidamente.

Se você ainda não sabe o que é isso ou está com problemas para melhorar a pontuação, fique ligado. Entenda e saiba como melhorar a sua vida de consumidor com dicas simples e fáceis de seguir. Fique ligado!

 

Aumentando o seu Serasa Score IMEDIATAMENTE
Imagem: Divulgação

Serasa Score o que é

Vamos começar pelo básico: o que é o Serasa Score? Como indica o nome (score = pontuação em inglês), esse é um sistema criado por financeiras de todo o mundo para conferir como é a situação dos consumidores. 

A partir da pontuação do Serasa (no Brasil) muitas lojas, bancos e financiadoras de crédito garantem a liberação de serviços ou não. Hoje em dia, o score varia entre 0 e 1 mil pontos e serve como um indicador importante. 

Para que serve o score do Serasa então? Com base nessa pontuação, é possível conferir qual é a chance de um perfil pagar as contas em dia nos próximos 12 meses. A pontuação varia com base em avaliações de empréstimos, financiamentos e pagamentos variados. 

Como funciona Score Serasa

Mas então como funciona o Serasa Score? Como dito anteriormente, você pode ter uma pontuação máxima de 1.000 pontos – o que indicaria que você é um possível pagador “perfeito”. 

Ou seja, de acordo com a avaliação do Serasa você pode ser considerado um possível bom comprador ou não. Se você possui um score muito baixo, muitas vezes as lojas e bancos preferem não trabalhar com você por medo de um possível negligenciamento das contas. 

O problema é que muitas pessoas sofrem injustamente com esse cálculo. Uma pessoa que ficou com o “nome sujo” e já quitou sua dívida, muitas vezes demora muito tempo para conseguir elevar a sua pontuação. 

Para isso, porém, existem algumas maneiras de melhorar o Score Serasa. Isso vai ajudar a conseguir financiamentos, cartões de crédito e outros serviços. 

Dicas para melhorar Serasa Score 2021

Finalmente, vamos trazer algumas dicas para melhorar a pontuação no Serasa em 2021 que podem parecer simples, mas vão fazer toda a diferença para você. Quem conseguir seguir todos os passos a seguir deverá ter um aumento rápido no score. 

Confira como aumentar a sua pontuação no Serasa rapidamente em 2021:

  • Tenha boletos e contas em seu nome: grande parte das financeiras e avaliadores de créditos estão levando em conta agora as contas simples (energia, água, internet, etc.) como analisador. Pagar essas contas em seu nome pode fazer diferença; 
  • Pague as contas no dia certo: essa parece ser uma dica muito óbvia, mas não é tão simples na prática. Muitas pessoas, por falta de organização, acabam atrasando as contas em alguns dias e isso pode fazer toda a diferença para aumentar seu score no Serasa
  • Dados atualizados: atualizar suas informações no site (ou aplicativo) do Serasa é fundamental. Mantenha seus dados sempre atuais para não ter problemas com contatos ou cruzamento de dados errados; 
  • Evite muitos cartões de crédito: para as financeiras, ter muitos cartões em bancos diferentes pode não ser visto como um bom indicador. Em geral, quem possui mais cartões possui maiores chances de comprometimento de renda; 
  • Quanto menos empréstimos, melhor: se você puder evitar, peça menos linhas de crédito e com valores menores. Isso vai ajudar no momento da avaliação; 
  • Cuidado com os bancos: ter altas dívidas em bancos pode jogar a sua pontuação lá embaixo. As instituições financeiras fazem toda a diferença no momento de manter um bom Score Serasa; 
  • Contas em dia: essa é uma dica óbvia, mas essencial. Sempre tente manter o seu nome “no azul” já que esse é o principal indicador de que você é um bom pagador; 
  • Use o Limpa Nome Serasa 2021: faça a sua negociação de dívida pela própria plataforma Serasa. Se você possui algum débito, aproveite os feirões da empresa para negociar e aumentar a sua pontuação. 

Crefisa Empréstimo para NEGATIVADOS: Saiba como usar o simulador, valor liberado em 24h mesmo com restrição no nome! Veja as condições

 

Leia Também